01/08/2018

01/08/2018

Vendas do Galaxy S9 prejudicam resultados da Samsung no segundo trimestre de 2018



A Huawei ultrapassou a Apple, ocupando agora o segundo lugar no mercado de smartphones, mas é ainda a Samsung que lidera este ranking, com uma margem que se pode considerar, confortável. Segundo a marca Sul-Coreana, os resultados das vendas do Galaxy S9 acabaram ficar aquém do esperado, penalizando a prestação da Samsung no segundo trimestre de 2018.

Com um total de 71,5 milhões de unidades enviadas para o retalho e uma quota de mercado de 20,9%, a Samsung lidera isolada o mercado de smartphones. Mesmo depois de um semestre em que registou um aumento de 40% nos resultados face ao mesmo período de 2017, a Huawei está ainda a ~5% da quota de mercado da gigante Sul-Americana. Em termos globais, esta diferença representa 25% face ao resultado obtido pela Samsung, sendo por isso uma diferença ainda bastante significativa.

Pese embora tenha vendido menos smartphones que o esperado, a Samsung conseguiu registar resultados financeiros que não lhe vão por certo causar dores de cabeça. Com uma receita de KRW 58.48 trillion (44,80 mil milhões de euros) e um lucro de KRW 14.87 trillion (11,39 mil milhões de euros), a Samsung continua a apresentar resultados operacionais de fazer inveja a muitas marcas.

O negócio de semicondutores continua a funcionar com níveis de excelência, registando aumentos nas vendas e respectivos lucros. A memória RAM matem-se com elevada procura, o que permite à marca antever melhorias nos resultados, na segunda metade do ano.

Isto tudo portanto, com as vendas do Galaxy S9 a não entusiasmarem. O Note 9 não parece ser equipamento capaz de inverter esta tendência no mercado dos smartphones, mas 2019 poderá trazer muitas e importantes novidades, com um Galaxy S10 e um smartphone dobrável, a poderem fazer as delicias do consumidor.

0 comments:

Enviar um comentário