17/10/2018

17/10/2018

Huawei Mate 20 Pro vem com carregamento wireless inverso


A Huawei já apresentou o Mate 20 Pro, e de entre todas as novidades que traz há uma que nos atraiu pela sua originalidade: poder ser utilizado para recarregar outros equipamentos... sem fios.



Há diversos smartphones que vêm equipados com baterias generosas e que podem ser usados como power banks para recarregar outros dispositivos, o que mesmo não sendo o propósito principal de um smartphone, será uma funcionalidade sempre útil para utilizar em caso de uma qualquer emergência em que seja necessário emprestar um pouco de carga a um amigo ou outro equipamento. No entanto, poderia dar-se também o caso de nesse momento não se ter nenhum cabo adequado há mão - o que hoje em dia será mais frequente, já que ainda temos que lidar com smartphones que vêm com micro USB, outros com USB-C, e ainda os iPhones com a ficha lightning.




Com o Mate 20 Pro a Huawei teve uma excelente ideia, de aplicar o mesmo conceito ao sistema de carregamento wireless. Isto é, não só podemos recarregar o Mate 20 Pro sem cabos, pousando-o sobre uma base de carregamento wireless... como também o podemos usar, ele próprio, como base de carregamento wireless para outros equipamentos que suportem este tipo de carregamento.

... Fica agora a grande questão: o que acontecerá quando pousarmos um Mate 20 Pro sobre outro Mate 20 Pro. Será que ficamos com energia ilimitada para sempre? :)

0 comments:

Enviar um comentário