12/10/2018

12/10/2018

Pixel 3 XL permite esconder notch à custa da diminuição da área de visualização


O Pixel 3 XL da Google poderá ter muitos argumentos a seu favor, mas o seu volumoso notch está a gerar enorme contestação entre os fãs - e não ajudará o facto do método utilizado para o esconder desperdiçar a área extra por completo.


Consciente de que o notch é um tópico sensível para alguns utilizadores, a Google - à semelhança do que outros fabricantes fizeram - implementou um modo que permite esconder notch virtualmente, apresentando a área respectiva a preto. O problema é que nesta implementação da Google, essa área fica completamente inutilizada, com o efeito prático de ser equivalente a ter um ecrã mais pequeno que desperdiça por completo a área extra em redor do notch.

Compare-se com o que é feito em modelos como o P20 Pro da Huawei, que também conta com opção para esconder o notch:


Neste caso, continuamos a ter o notch "disfarçado" através da utilização de um fundo preto que o torna invisível, mas essa área continua a ser utilizada para a apresentação dos icons de estado e das notificações, permitindo continuar a tirar partido dessa área de ecrã - mesmo sem que se esteja a ser confrontado continuamente com a existência de um notch visível.

Não teria sido nada complicado para a Google adoptar uma táctica idêntica, que permitiria continuar a tirar partido do ecrã sem fazer de conta que não existe. Mas, não sendo o caso, resta o consolo dos utilizadores poderem tratar disso através de um método alternativo: bastará editarem a imagem do seu wallpaper favorito de modo a que a parte superior fique com uma barra a preto que coincida com o tamanho do notch, e ficarão com um resultado idêntico ao que é conseguido pelo P20 Pro da Huawei.

0 comments:

Enviar um comentário