30/11/2018

30/11/2018

Google Translator celebra 12 anos de actividade


A facilidade com que se utiliza o tradutor no smartphone, para saber o significado de determinadas palavras e expressões, é algo que já é encarado com total naturalidade pelos utilizadores. Ao completar 12 anos, James Kuczmarski, Product Manager, Google Translate, faz um ponto de situação sobre esta ferramenta.


Passaram 12 anos desde o lançamento do Google Tradutor e desde aí o Tradutor evoluiu para responder às formas como os utilizadores o usam. Inicialmente fazendo apenas a tradução entre inglês e árabe e hoje traduzindo 30 triliões de frases por ano em 103 idiomas.  O Google Tradutor tornou-se numa ferramenta de comunicação essencial em vários idiomas e recentemente a Google redesenhou o Website do Tradutor para tornar a sua utilização mais simples

Eis a principais mudanças: 

  • O website passou a ter uma aparência mais consistente com os outros produtos Google e foi actualizado com nova tipografia e com botões mais visíveis para facilitar a navegação. Por exemplo, foi sempre possível carregar documentos para tradução mas agora esta funcionalidade está mais fácil de encontrar. 
  • Agora, é ainda mais conveniente guardar e organizar traduções importantes que utiliza ou procura regularmente. Acrescentámos uma espécie de etiquetas para cada tradução guardada e por isso, caso fale vários idiomas poderá classificar e agrupar traduções com um simples click. 
  • Tornámos o website mais responsive de modo a que ele possa ajustar-se ao tamanho do cada ecrã. E desta forma, foram acrescentadas novas funcionalidades para passar a poder usufruir de uma excelente experiência web em todos os dispositivos: mobile, tablet ou desktop. 

0 comments:

Publicar um comentário