29/11/2018

29/11/2018

Netflix Hailstorm garante suporte para conteúdos de alta resolução à Amlogic


Os serviços de stream vieram revolucionar a forma como assistimos a séries e filmes. Longe vão os tempos dos clubes de vídeo e das cassetes VHS, e até mesmo a possibilidade de andar para trás 7 dias na programação da TV, é já visto como algo do passado.


Netlfix, Amazon Prime Vídeo, Youtube são exemplos de serviços que disponibilizam conteúdos no momento e em alguns casos, até já nem é necessário ter um acesso à internet no momento da visualização, podendo o utilizador fazer donwload dos conteúdos, para ver quando bem entender.

O 4K está ainda a dar os primeiros passos, mas há promoções verdadeiramente irresistíveis, que levam muitas pessoas a embarcar na aventura da alta definição. Para se tirar partido da elevada resolução, é habitual recorrer a um equipamento Android para reprodução dos conteúdos, mas a experiência nem sempre é positiva, com muitas box de baixo custo vindas da China, a não permitirem visualizar séries e filmes em HD ou 4KUHD. 

A certificação Google e o suporte para DRM  Widevine Level 1, são dois requisitos que os equipamentos Android têm de apresentar, por forma a reproduzirem conteúdos de alta resolução do Netflix. A certificação da Google é disponibilizada para muitos milhares de equipamentos, mas o mesmo não se pode dizer da certificação Netflix, havendo muito poucos equipamentos suportados.



O programa Netflix Hailstorm pode ser o desbloqueador que faltava, permitindo alargar o suporte do  Netflix a muitos outros equipamentos. Desta lista ressaltam os nomes da Amlogic e HiSilicon, se bem que não são conhecidas box com cpu desta marca.

A Amlogic garantiu certificação para o seguinte hardware:

  • Amlogic S905X Android TV 4K OTT STB
  • Amlogic S805X Android TV 2K OTT STB
  • Amlogic S805X Android TV 2K OTT Dongle

 Assim sendo, deveremos ver em breve mais box Android TV, a disponibilizarem suporte para conteúdos Netflix de alta resolução, a baixo custo.

0 comments:

Enviar um comentário