30/11/2018

30/11/2018

Huawei pode estar a trabalhar numa alternativa ao Android


Este assunto não é propriamente novidade, até porque depois dos problemas da ZTE no mercado Americano e do bloqueio à Huawei, a questão tem sido várias vezes levantada: estará a Huawei a trabalhar numa alternativa ao Android?


As declarações oficiais da marca apontam todas na mesma direcção, com a estreita parceria com a Google a ser apresentada como a grande foco do gigante chinês. Todavia, se tivermos em conta a aposta da Huawei no mercado mobile e as suas ambições, não é de crer que a marca não tenha um plano B, caso lhe seja vedado o acesso ao Android.

Bruce Lee, Huawei Vice President para o Handset Business, terá referido numa rede social chinesa, que a Huawei está a desenvolver um sistema alternativo ao Android. Nesta comunicação, é ainda feita referência à colaboração com a Google no desenvolvimento do FuchsiaOS, ficando por isso no ar a dúvida sobre as declarações do responsável da Huawei, visto tratar-se de uma tradução automática das declarações em chinês.

É bem provável que a tão opção de recurso já esteja pronta a chegar ao mercado. De resto, não seria de esperar outra coisa de uma marca com o peso que a Huawei detém no actual mercado mobile. É igualmente compreensível que a marca não se pronuncie oficialmente sobre este assunto, pelo que as declarações acima referidas, devem ser encaradas com bastante cautela.

0 comments:

Enviar um comentário