05/11/2018

05/11/2018

Live Albums do Google Photos têm limite de 10 mil fotos


A Google revelou os Live Albums apenas há umas semanas, mas há quem já tenha chegado ao limite das fotos que estes álbuns dinâmicos permitem agregar.



Os Live Albums são álbuns de fotos a que o Google Photo pode adicionar automaticamente as pessoas ou animais que forem especificados. Podemos criar um Live Album que vá compilando automaticamente as fotos dos filhos, ou dos pais (ou ambos), ou até de um cão ou gato. O interesse será principalmente o de criar álbuns partilhados, dispensando a necessidade de lá ir colocando manualmente as fotos que queremos partilhar (por exemplo, fotos dos filhos partilhadas automaticamente com os avós).

O "problema" é que a Google se esquecer de alertar logo de início para os limites destes álbuns. Estes álbuns podem levar apenas um máximo de 10 mil fotos - que, de resto, é o mesmo limite que se aplica a todos os demais álbuns de fotos no Google Photos.

Se se tratar de um álbum partilhado o limite passa para 20 mil fotos, o que irá dar mais algum tempo até o atingirem; mas será aconselhável ter consciência destes valores, para que não sejam apanhados desprevenidos. Quando chegar o dia em que, inevitavelmente, o vosso álbum chegar aos 10 ou 20 mil fotos, a solução passa por criar um novo Live Album para os mesmos elementos (e partilhado com as mesmas pessoas, se for caso disso) - algo que se espera que a Google possa implementar de forma automática num futuro não muito distante. Afinal... cria os Live Albums para nos poupar trabalho, e depois obriga-nos a ter mais trabalho para criar manualmente álbuns repetidos a cada 10 ou 20 mil fotos?

0 comments:

Enviar um comentário