11/11/2018

11/11/2018

Samsung estuda notches diversos para os seus ecrãs


Para além do seu ecrã dobrável Infinity Flex, a Samsung revelou também algumas das formas de notch que tem estado a estudar para os ecrãs - e não se pode dizer que sejam particularmente felizes.


Tal como a Asus, que testou diferentes notches para o ZenFone 6 (e parece ter optado por um dos mais infelizes), também a Samsung contempla diferentes variedade de notches para os seus ecrãs:

  • Infinity U: o tipo de notch mais comum, semelhante ao que foi utilizado no Essential Phone, e que contempla apenas um pequeno recorte (em "U") para uma única câmara frontal
  • Infinity V: idêntico ao Infinity U, mas com a parte inferior vincada em "V" em vez de ser arredondada (interrogo-me sobre a real necessidade desta variante, considerando a sua semelhança com o U).
  • Infinity O: Em vez de um notch, neste caso temos um furo no ecrã, como também já tinha surgido nalguns rumores. Tem um efeito visual que poderá ser mais interessante que os notches anteriores; mas fica a dúvida sobre se constituirá alguma diferença prática real - já que os poucos pixeis que poderá permitir entre o furo e a margem serão "irrelevantes".
  • New Infinity: E por fim, aquele que seria mais interessante, um ecrã completo sem notch, mas sobre o qual a Samsung não revelou pormenores. Por isso, não se sabe se este ecrã se destinará a ser utilizado com câmara deslizantes, ou se poderá ser já indicador de um ecrã que permita ter uma câmara sob um secção transparente do próprio ecrã. Teremos que esperar por mais informações por parte da Samsung.

Embora estes modelos com notches não signifiquem que a Samsung os venha a utilizar nos seus próprios smartphones (a Samsung tem a SDC, que fabrica ecrãs para outros fabricantes, incluindo a Apple), se por acaso vier a fazê-lo, fica por saber como é que a Samsung irá vender a ideia aos seus clientes, depois de ter gozado com a Apple por os usar nos seus iPhones.



0 comments:

Enviar um comentário