03/11/2018

03/11/2018

Segurança do lar a baixo custo, com novas soluções da SPC



A evolução da tecnologia, permite que hoje em dia seja possível ter um sistema de vigilância de baixo custo, para sabermos a qualquer momento o que se está a passar na nossa casa. Basta ligar o smartphone, para termos acesso a uma câmara que nos mostra o interior da casa.





A tecnologia mudou a vida da população e agora prepara-se para mudar a forma como as casas operam. A chamada smart home deixou de ser um conceito futurista, caro e inalcançável, para estar ao alcance de todos os utilizadores.

A SPC (The Smart Products Connection) é uma empresa tecnológica presente em Portugal desde 2013, com o objetivo de oferecer produtos inteligentes e acessíveis para os lares, com a sua nova gama de produtos Smart Home, onde se inserem as novas câmaras de vigilância. As câmaras Angel, Lares e Teia foram concebidas especialmente para proteger os mais vulneráveis – crianças ou idosos – ainda que as suas aplicações possam ir mais além: podem ser utilizadas para garantir a segurança da casa ou de escritórios, estar em contacto com outras pessoas e supervisionar diversas situações e espaços.

Todas as três são compatíveis com o sistema Android, iOS, Amazon Alexa, Google Assistant e IFTTT e controlam-se facilmente através de um smartphone ou tablet pela aplicação APC IoT – disponível para Android e iOS.





Câmara Angel – um monitor de vídeo com ecrã de smartphone

A Angel é uma câmara de vigilância para interiores com microfone integrado. A câmara conecta-se à rede Wi-Fi doméstica e é capaz de transmitir alarmes sonoros, objetos e pessoas, gravar vídeos e mostrar ao vivo o que está a acontecer no seu raio de cobertura, tanto em imagem quanto em áudio.

Pode ser movida manualmente em ambos os eixos para ajustar o ângulo de visão - de 115 graus. Tem também um alcance de 10 metros e notifica mudanças de temperatura e umidade. Em relação à câmara de vídeo em si, possui uma qualidade 1080p com resolução de 1920x1080, além de integrar visão noturna e deteção de ruído e movimento.

Quanto ao armazenamento, o utilizador tem a possibilidade de utilizar um cartão MicroSD - até 128 GB - como suporte, como suporte, gravar para o smartphone ou armazenar na cloud.

Esta câmara está disponível por um preço recomendado de 69,90 euros.



Lares - a câmara com visão noturna mais acessível

A Lares é a câmara de vigilância mais acessível da marca, que incorpora também deteção de movimento e visão noturna. O equipamento grava com qualidade HD de 720p com resolução 1280x720 e com som, graças ao seu microfone incorporado. Também dispõe de campo de visão diagonal de 115 graus e conetividade WiFi para poder ser ligada ao router, computador e outros dispositivos.

Quanto ao armazenamento, o utilizador tem também a possibilidade de utilizar um cartão MicroSD - até 128 GB - como suporte, gravar para o smartphone ou armazenar na cloud.

Esta câmara está disponível por um preço recomendado de 34,90 euros.



Teia - máxima segurança com total cobertura visual

A Teia é uma câmara WiFi para colocar dentro de casa, tendo uma base que permite que seja colocada em qualquer peça de mobiliário ou superfície. Faz gravações com uma qualidade HD a 720p com resolução de 1280x720 e integra a visão noturna e deteção de movimento.

Esta câmara permite obter uma visão de 360 graus e dispõe de controle remoto em todas as direções - cima, baixo, esquerda e direita - para que, com uma única passagem, toda a sala esteja coberta.

Tal como nas anteriores, o utilizador pode optar por armazenar os dados recorrendo a um cartão MicroSD - até 128 GB -, gravar para o smartphone ou armazenar na cloud.

A câmara Teia está disponível por um preço recomendado de 59,90 euros.


0 comments:

Enviar um comentário