13/12/2018

13/12/2018

Google apresenta as pesquisas do ano em Portugal e no mundo


Utiliza o motor de pesquisa da Google? Sabes quais foram as palavras mais pesquisadas em 2018?




O que marcou as tendências em Portugal e no resto do mundo no ano de 2018?

Hoje, a Google anuncia os resultados do seu Ano em Pesquisa oferecendo uma perspectiva única nos grandes momentos de 2018 e nas tendências de pesquisa em Portugal. O ano de 2018 revelou um elevado interesse no Mundial da Rússia e num dos maiores fogos que devastou a serra de Monchique, na região do Algarve, considerado o maior fogo europeu do ano. Os portugueses também quiseram aprender como fazer slime, a massa viscosa que fez a delícia das brincadeiras dos miúdos e graúdos em 2018.   

A nível mundial, dissemos adeus a muitos ícones culturais, tais como Anthony Bourdain e Aretha Franklin e voltámos a acreditar nos contos de fada com os casamentos reais. 







Segue também a lista dos Gadgets mais populares nas pesquisas do Google em 2018 em Portugal: 

Gadgets:
Huawei P20
Iphone XS
Huawei Mate 20 Pro
Samsung S9
Iphone X
Huawei P20 Lite
One plus 6
Huawei P10
Iphone XR
One Plus 6T






As 6 listas temáticas referentes a Portugal, bem como as outras listas de tendências a nível internacional, podem também, ser consultadas aqui.

Para mais informação sobre "O Ano em Pesquisa 2018" em Portugal e no resto do mundo, assista ao vídeo anual e visite google.pt/2018

Questões mais frequentes:

O que é o "Ano em Pesquisa" da Google?

O Ano em Pesquisa da Google trata-se de um olhar anual para o top de tendências na pesquisa do Google. Ao compilar o ano 2017 na pesquisa, analisamos a agregação de triliões de pesquisas ao longo do ano. As tendências geralmente identificam melhor o que chamou mais a atenção das pessoas em 2018 relativamente a 2017. 

Como se definem as tendências?

As pesquisas de tendências são as pesquisas que tiveram o maior pico de tráfego durante um período sustentado em 2018 em comparação com 2017.


Qual é a metodologia para a criação das listas?

A Google estuda a agregação de triliões de pesquisas que as pessoas perguntaram ao Google durante este ano. A Google utiliza informação de múltiplas fontes, incluindo a sua ferramenta pública, Google Trends, bem como, outras ferramentas internas de informação. Também são filtradas as pesquisas SPAM e repetidas de maneira a criar as listas que melhor reflectem o espírito de 2018.

0 comments:

Enviar um comentário