06/12/2018

06/12/2018

Qualcomm apresenta o novo Snapdragon 855


A Qualcomm voltou a aproveitar o último mês do ano para nos dar a conhecer o seu novo chip topo de gama que se destinará aos melhores smartphones do próximo ano: o Snapdragon 855.


Embora ainda estejam por revelar muitos dos detalhes técnicos, o novo Snapdragon 855 será fabricado num processo de 7nm, com as vantagens em termos de desempenho e eficiência que isso traz. O desempenho em funções de AI será três vezes superior à da geração anterior, o que se tornará essencial para proporcionar as melhorias que também prometidas para o processamento das fotografias, com a capacidade de reconhecer o que se está a fotografar e ajustar os diversos parâmetros em conformidade (com direito a processamento de informação 3D da imagem, a 60fps). Quanto ao vídeo, o Snapdragon 855 será capaz de gravar vídeo 4K HDR a 60fps, usando 25% da energia que era necessária no 845.

A parte da conectividade não ficou esquecida - com foco bastante reforçado no 5G. Embora a Qualcomm não tenha integrado todas as capacidades do seu modem X50 no 855, este conta com um X24 LTE com velocidades de até 2Gbps em download. Quem quiser dar o salto para o 5G terá que recorrer ao chip adicional X50, o que deverá ficar reservado apenas para os modelos de topo, ou versões ainda mais exclusivas dos smartphones topo de gama do próximo ano.

[leitor de impressões digitais óptico do OnePlus 6T]

Por fim, a Qualcomm tem também um novo sensor de impressões digitais ultra-sónico para os ecrãs (e não só). Um sensor que deverá ser estreado no Galaxy S10 da Samsung e que promete ser muito mais seguro que os sensores ópticos utilizados actualmente nos ecrãs (ao ponto de conseguir detectar a circulação do sangue no dedo e eliminar dedos "falsos"). Teremos que esperar até que um chegue ao mercado, para saber se será mesmo assim.


0 comments:

Enviar um comentário