06/12/2018

06/12/2018

Pocophone F1 da Xiaomi vende 700mil unidades a nível global, nos três primeiros meses de mercado


Nos tempos que correm, o mercado mobile está verdadeiramente interessante em termos de oferta, Temos topos de gama aos quais é difícil apontar um contra que não o preço e um segmento de gama média com inúmeras ofertas,  dos 300 aos ~500€, havendo por isso muito por onde escolher.


Marcas como a OnePlus, apostaram num modelo de comercialização mais directo, eliminado vários elementos até chegarem ao consumidor. Os resultados têm sido bastante positivos, razão que levou outras marcas a seguirem um caminho semelhante.

O Pocophone F1 da Xiaomi é disso exemplo, com a marca chinesa a apostar neste modelo para se bater directamente com as propostas da OnePlus, fazendo uso dos mesmos trunfos que esta última utilizou a quando do lançamento do OnePlus: hardware de elevado desempenho, a baixo custo.


Manu Kumar Jain, Global VP da Xiaomi, utilizou o Twitter para nos dar a conhecer o resultado obtido pelo Pocophone F1 nos três primeiros meses de mercado: 700mil unidades vendidas a nível global.

A título de comparação, a OnePlus vendeu mais de uma milhão de OnePlus 6 em menos de um mês, mas há que ter em conta que o OnePlus One demorou 8 meses para atingir um milhão de vendas, pelo que estes 700000 Pocophones em apenas três meses, acabam por ser um resultado muito interessante para a Xiaomi.

Quem fica a ganhar é o consumidor, que por 250-300€ consegue ter acesso a um equipamento capaz de um elevado desempenho e que até pode ser suficiente para tirar umas fotos para publicar nas redes sociais.

0 comments:

Enviar um comentário