16/01/2019

16/01/2019

Aubay Portugal apoia desenvolvimento de app para ajudar doentes com Parkison


A portuguesa Aubay, está a apoiar o desenvolvimento de uma app para ajudar doentes com Parkison, tendo oferecido 10 tablets ao projecto ONParkinson, para que este pudesse iniciar a fase de testes.

A convite do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), a Aubay Portugal, empresa multinacional de consultoria em tecnologia e integração de sistemas de informação, apoiou o projeto ONParkinson através da oferta de 10 tablets que suportarão uma nova fase de testes de uma aplicação móvel que promete ser resposta às necessidades das pessoas com doença de Parkinson.

Esta aplicação, que se encontra a ser desenvolvida pelos departamentos de Fisioterapia da ESS/IPS e de Informática da ESTSetúbal/IPS em parceria com a Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk), promete capacitar os doentes de Parkinson e respetivos familiares/cuidadores para uma melhor gestão da sua patologia e o seu primeiro protótipo já está pronto para testes de médio prazo. Os equipamentos oferecidos pela Aubay Portugal vão permitir a introdução consecutiva de dados e, deste modo, testar a usabilidade e potenciar a personalização que esta nova ferramenta vem permitir.

 O projeto inclui as componentes de aplicação móvel, para utilização personalizada por parte das pessoas com doença de Parkinson e familiares/cuidadores, bem como de plataforma web, através da qual os profissionais de saúde podem definir os respetivos planos de exercício e progressões.

A oferta da empresa de TI vem impulsionar o projeto, permitindo uma utilização continuada da aplicação e a introdução consecutiva de dados, para que os algoritmos consigam ser treinados e aprender por si só, de forma a dar uma melhor resposta ao utilizador.

Para Fábio Pina, Happiness Manager da Aubay Portugal, abraçar esta parceria foi bastante gratificante. Segundo o mesmo, “as pessoas e a tecnologia são o core da Aubay e, por isso, engrandece-nos muito colaborar com o IPS neste projeto que procura colocar a ciência ao serviço da saúde, ajudando com um maior acompanhamento da doença de Parkinson à distância”.

Há 12 anos no mercado português, a tecnológica tem pautado a sua atuação e notoriedade pela importância que concede à humanização de todos os processos inerentes ao desenvolvimento do seu negócio, tendo um inclusive um programa exclusivo de responsabilidade social denominado “Aubay Cares”.

Nas palavras do seu Happiness Manager: “A Responsabilidade Social da nossa empresa tem por base a formação de sinergias e ligações com organizações que promovam boas práticas em termos de saúde, áreas sociais, ambientais e económicas, sempre com uma conduta ética elevada como objetivo principal. Nos últimos anos, temos contribuído para melhorar, ainda que pontualmente e criteriosamente, muitas instituições e causas sugeridas pelos nossos colaboradores, o que nos deixa muito orgulhosos pois acreditamos que deste modo impactamos a sociedade em geral e as comunidades mais necessitadas de modo mais próximo. Todas as associações, contribuições, ajudas, dádivas, que vimos a realizar ao longo destes anos, são muito bem recebidas por quem mais necessita e fazem-nos sentir uma empresa grata por poder ajudar. A nossa meta, em todos os objetivos a que nos propomos, é realmente fazer a diferença e contribuir com o nosso apoio, presença e espírito Aubay para tornar um pouco melhor, mais alegre e acima de tudo mais feliz, a vida daqueles que, tendo em conta os diferentes contextos, são menos afortunados.”

0 comments:

Enviar um comentário