15/01/2019

15/01/2019

Snapdragon 855 bate concorrência nos testes de benchmark


Os resultados dos testes de benchmark, não são mais do que valores que permitem uma comparação directa da prestação de vários equipamentos. Cada teste tem as suas especificidades, havendo por isso alguma variação nos resultados obtidos.


Sendo uma importante fonte de informação, estes testes de benchmark não podem ser vistos como o único factor a ter em conta na escolha de um equipamento, até porque uma utilização no dia a dia, nada tem a ver com os diferentes cenários de teste.

Com o MWC à porta, deverá estar para muito breve a apresentação oficial dos primeiros smartphones com o novo Snapdragon 855 da Qualcomm. Samsung, LG, Sony, HTC, Nokia e Lenovo, são algumas das marcas que podem já ter nas suas linhas de fabrico, um novo smartphone que será equipado com este processador, sobre o qual recaem elevadas expectativas.

Snapdragon 855 pulveriza resultados do Kirin 980

O Kirin 980 da Huawei, consegui bater os resultados do Snapdragon 845, havendo por isso curiosidade em saber qual a prestação do novo processador da Qualcomm. Nos dados agora publicados por diferentes meios internacionais (1), (2), o Snapdragon 855 consegue uma vantagem de ~20 a ~50% nos principais testes de benchmark, em comparação com os resultados obtidos pelo Snapdragon 845.

Quando comparado com o Kirin 980, o Snapdragon 855 acaba por bater o processador da Huawei por larga margem, muito graças ao de desempenho da GPU, com a Adreno 640 a continuar a ser bastante mais rápida e eficiente que a Mali G76, que faz parelha com o processador da HiSillicon.

Tendo em conta os resultados apresentados, temos a garantia de um bom nível de desempenho por parte do Snapdragon 855, faltando agora saber, como é que este processador se vai comportar no dia a dia. Dentro de mais ou menos dois meses, já deveremos ter novidades sobre este assunto. Esperemos que não seja um novo 810, mas sim uma melhoria do 845.

0 comments:

Enviar um comentário