15/01/2019

15/01/2019

Cinco razões para optar por lâmpadas inteligentes



Se ainda tem dúvidas sobre as as vantagens que as lâmpadas inteligentes podem oferecer, a TP-Link apresenta alguns dos benefícios que esta tecnologia disponibiliza.

A TP-Link®, fornecedora mundial de soluções de conectividade fiáveis, avança com algumas razões que justificam o facto de as lâmpadas inteligentes serem uma excelente opção.

As lâmpadas inteligentes permitem recriar atmosferas de acordo com a nossa disposição. A iluminação que idealizamos para uma festa com os amigos é completamente diferente daquela que imaginamos para assistir a um filme de terror ou até para ajudar a adormecer.

É claro que a iluminação da casa evoluiu e o utilizador já não tem paciência para se levantar e acender a luz de uma sala… porque é chato! A simplicidade na instalação e na gestão desses dispositivos, que já podem ser controlados por intermédio de apps móveis ou de voz, permitiram que as lâmpadas inteligentes deixassem de ser coisa de geeks e fossem também utilizadas pelos clientes comuns.

O facto de se poder monitorizar a sua utilização e terem sido projetadas em LED torna-as uma opção mais económica se quisermos reduzir a conta de eletricidade. E as vantagens não ficam por aqui. A TP-Link enumera outras cinco razões para apostar em lâmpadas inteligentes:
 
  1. São reguláveis. Quem não gosta de controlar a intensidade da luz para criar ambientes mais acolhedores? Isso costuma envolver um custo elevado porque este tipo de iluminação requer, muitas vezes, novos interruptores por toda a casa. Contudo, as lâmpadas inteligentes são 100% reguláveis, portanto, substitua as suas lâmpadas convencionais por estas e ajuste a intensidade da luz de acordo com as suas necessidades.
 
  1. Podem controlar-se a partir do smartphone ou com a voz. Sabe sempre bem não ter de se levantar propositadamente para ligar ou desligar a luz, certo? Com esta tecnologia pode fazê-lo no conforto do seu sofá.
 
  1. Mudam de cor. Ajustar a intensidade da luz é surpreendente mas… e se puder escolher entre 16 milhões de cores para criar um ambiente? Diferentes estudos demonstram que a cor faz-nos sentir a temperatura do local onde estamos de forma diferente. Se sentir frio altere para uma luz dourada ou amarela. Se estiver muito quente opte por um tom azul.
 
  1. Ajudam a adormecer e a acordar com melhor humor. A maioria das pessoas adora dormir, mas o ritmo diário impede-nos de dormir tanto quanto gostaríamos. Sabia que as lâmpadas inteligentes podem ajudá-lo a ter um sono mais profundo e tranquilo? Basta iluminar com uma cor suave o quarto trinta minutos antes de ir para a cama. Isso fará com que seja mais fácil deixar-se cair nos braços de Morfeus. A possibilidade de escolher a cor da luz também permitirá que utilize as lâmpadas inteligentes como despertador, programando a sua iluminação de baixa a alta intensidade, simulando a luz do amanhecer. Uma alternativa melhor ao alarme convencional (e barulhento), concorda?
 
  1. Sincroniza-se com a música. Vai dar uma festa? Adapte o ambiente da sua casa à música que preferir: pop, rock, clássica... qual a sua favorita?

A TP-Link disponibiliza lâmpadas inteligentes, com PVP que variam entre 35€ e 75€, dependendo do modelo.

0 comments:

Enviar um comentário