03/01/2019

03/01/2019

Galaxy S10 pode ter um furo no ecrã para alojar a câmara frontal


É grande a expectativa em redor do Galaxy S10 da Samsung. O novo topo de gama da marca Sul-Coreana, terá de ser capaz de se bater com as propostas da concorrência, estando a Huawei e Apple em primeiro plano, nesta luta a três pelo domínio do mercado mobile.

Há vários rumores a circular, mas certezas são muito poucas. Apenas que teremos duas versões, uma com processador Exynos (que será a comercializada na Europa) e uma outra com o Snapdragon 855, reservada para mercado específicos, como é o caso do Norte-Americano.

As câmaras serão obrigatoriamente uma grande aposta da Samsung, pois a marca está ciente daquilo que aconteceu no ano anterior, com o Galaxy S9 rapidamente a ser ofuscado neste campo, cenário que por certo o gigante Sul-Coreano não deverá voltar a querer repetir.

A Samsung têm sabido resistir à tentação de implementar um notch nos seus smartphones. Os testes que têm vindo a ser efectuados, apontam em outro sentido e o  novo Galaxy A8s é prova disso mesmo, com a opção a recair num "furo" no ecrã, para alojar a câmara frontal.





Tendo em conta as informações agora partilhadas pelo famoso Evan Blass, o referido no furo no ecrã também deverá ser opção no Galaxy S10. Fica no entanto a dúvida quanto ao número de câmaras frontais, pois há a possibilidade do Galaxy S10+ apresentar uma dupla câmara na frente do smartphone.

Outra característica avançada pelo "rei dos leaks" é a possibilidade de utilizar o smartphone para carregar outros equipamentos através de um sistema sem fios, algo na linha do que a Huawei apresentou com o Mate 20 Pro. Este sistema, além dos smartphones, poderá igualmente permitir carregar smartwatches, algo que por certo será bem recebido junto de quem utiliza este tipo de acessório. Ao poder contar com o smartphone como fonte de carregamento, deixaria de ser necessário estar a carregar o relógio numa base, tornando-se este processo bem mais prático de efectuar com o recurso ao telemóvel.

0 comments:

Enviar um comentário