04/01/2019

04/01/2019

HTC vai de mal a pior, com os resultados de 2018 a serem um verdadeiro pesadelo



Dizer que longe vão os tempos de sucesso da HTC, não é propriamente novidade, pois os resultados dos últimos anos já mostravam para um cenário nada positivo. De acordo com os dados que a própria marca divulgou, a receita ficou-se pelos 23.74 mil milhões TWD ($770 milhões) em 2018, sendo esta a primeira vez que a mesma ficou abaixo de mil milhões de dólares.




Este resultado representa uma redução de 62% face à receita obtida em 2017, sendo este o valor mais baixo desde 2005. Ainda não há resultados para o quarto trimestre, mas o panorama não é animador, com a HTC a registar perdas operacionais de $361 milhões nos três primeiros trimestres do ano.

Os dados acima apresentados apresentam uma clara tendência negativa desde 2011, altura em que a HTC registou o melhor resultado dos últimos anos. Convém recordar que estes eram ainda os primeiros tempos do Android (Gingerbread), sendo que o Windows Phone ainda conseguia ter alguma representatividade no mercado.

Sucessivas apostas falhadas e uma teimosia em impor o HTC Sense, acabaram por contribuir decisivamente para o actual estado desta mítica marca, que detém um passado histórico no mundo mobile. É por isso mesmo com muita pena, que se vê a HTC a mostrar-se incapaz de inverter os resultados dos últimos anos, ficando no ar a dúvida se valerá a pena continuar a lutar contra um destino que parece cada vez mais óbvio.

0 comments:

Enviar um comentário