13/02/2019

13/02/2019

LG G8 ThinQ será resultado da parceria entre a LG e a Infineon



A fotografia é cada vez um elemento em destaque nos smartphones. A LG não quer perder esta corrida, tendo para isso celebrado uma parceira com a Infineon, que tem como objectivo produzir um novo sensor para a câmara frontal.


A LG Electronics e a Infineon Technologies AG uniram-se para introduzir tecnologia de ponta Time-of-Flight (ToF) em smartphones a pensar nos amantes de selfies em todo o mundo.

O chip sensor de imagem REAL3TM da Infineon terá um papel fundamental na câmara frontal do próximo LG G8 ThinQ que será revelado em Barcelona durante o Mobile World Congress 2019. Aproveitando a experiência combinada da Infineon e da pmdtechnologies em algoritmos processados para nuvens de pontos 3D (um conjunto de pontos produzido pela digitalização 3D), o sensor inovador elevará a um novo nível as capacidades da câmara frontal de um smartphone.

Enquanto outras tecnologias 3D utilizam algoritmos complexos para calcular a distância de um objeto à lente da câmara, o chip do sensor de imagem ToF fornece medições mais precisas capturando a luz infravermelha à medida que é refletida para fora do objeto. Como resultado, o ToF é mais rápido e mais eficiente em termos de luz ambiente, reduzindo o processamento da aplilcação que permite também a redução o consumo de energia.

E devido à sua rápida velocidade de resposta, a tecnologia ToF é amplamente utilizada em vários métodos de autenticação biométrica, como o reconhecimento facial. Além disso, como a ToF vê objetos em 3D e não é afetada pela luz de fontes externas, esta tecnologia também oferece uma excelente taxa de reconhecimento, tanto interna quanto externa, ideal para implementação em realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR).

A Infineon, líder mundial na fabricação de semicondutores de potência, também é reconhecida por sua excelência tecnológica em soluções de sensores. A fabricante alemã de chips permite aplicações altamente confiáveis na indústria automóvel, gestão de energia e segurança digital. A empresa desenvolveu a tecnologia ToF incluída no LG G8 ThinQ para uso em smartphones premium e em dispositivos intermédios.

"A Infineon está pronta para revolucionar o mercado", disse Andreas Urschitz, presidente da Divisão de Power Management & Multimedia da Infineon. “Demonstrámos o serviço para além do mero nível do produto - especificamente para fornecer os fabricantes de equipamentos originais (OEMs) para smartphones, ateliers de designers de referência e fabricantes de módulos de câmaras. Dentro de cinco anos, esperamos que as câmaras 3D sejam encontradas na maioria dos smartphones e a Infineon contribuirá com uma parcela significativa”.

“Tendo em mente o objetivo da LG de agregar valor real aos seus clientes móveis, o nosso mais recente telemóvel topo de gama foi desenvolvido desde o início com a tecnologia ToF para oferecer aos utilizadores um sistema de verificação único e seguro sem sacrificar as capacidades da câmara”, disse Chang Ma, vice-presidente sénior e responsável pela Estratégia de Produto na LG Mobile Communications Company, concluindo: “O LG G8 ThinQ com ToF será a escolha ideal para os utilizadores que procuram um smartphone premium que ofereça recursos incomparáveis ao nível da câmara.”

0 comments:

Publicar um comentário