A Xiaomi quer resolver o problema da dificuldade de acesso ao Google Assistant quando se tem os gestos activados, com uma nova opção que permite utilizar o botão de power para esse efeito.
Chamar o Google Assistant era algo que tradicionalmente era feito mantendo pressionando o home button. Mas, quando se activa o (recomendado) método de navegação por gestos no MIUI, embora se possa continuar a fazer a sua função usando diversos gestos, não temos nenhum que chame o Google Assistant... algo que no mais recente MIUI 10 a Xiaomi quer resolver recorrendo ao botão físico de power.
O utilizadores poderão activar uma opção que permite chamar o Google Assistant mantendo pressionando o botão de power durante meio segundo. Uma acção que não será particularmente feliz, considerando-se o potencial para entrar em conflito com o ligar/desligar do ecrã.
Neste caso, parece-me que a solução da Huawei no seu EMUI está bastante melhor conseguida, permitindo que mesmo com a navegação por gestos activada se possa ter um gesto para chamar o Google Assistant, com um gesto de deslizar para cima, feito nas partes laterais do ecrã (se for feito na parte central, temos o regresso ao ecrã principal, ou acesso às apps recentes - se no seguimento do gesto se mantiver o toque a meio do ecrã).
0 comments:
Enviar um comentário