10/02/2019

10/02/2019

Xiaomi prepara ecrã full-screen sem margens


Depois de muito ter contribuído para os modelos "full-screen" com os seus Mi Mix, a Xiaomi quer fazer desaparecer mesmo as margens, com um modelo que apresente um ecrã até mesmo às bordas, com os quatro lados arredondados.


A Xiaomi quer aplicar o conceito dos ecrãs "edge" aos quatro lados do ecrã, o que resultaria num smartphone cuja superfície frontal seria 100% ecrã. Será seguramente o próximo passo a dar (e que resultará em dispositivos que, por um lado serão visualmente impressionantes - mas por outro, reduzirão a capacidade de se distinguirem uns smartphones dos outros, pelo menos pela parte da frente).


O diagrama apresentado pela Xiaomi revela o ecrá com todas as margens arredondadas e sem áreas mortas; e não faz qualquer referência a orifícios para a câmara frontal - nem sequer indicando um sistema popup. Poderá ser que a ideia seja utilizar um ecrã com furo ou, idealmente, optar por uma câmara escondida sob o ecrã numa secção transparente.

Não me parece que isto seja algo que esteja pronto para ser utilizado já no próximo Mi Mix 4... mas, quem sabe, talvez a Xiaomi queira apanhar o mercado de surpresa.

0 comments:

Enviar um comentário