28/03/2019

28/03/2019

Galaxy Note 10 poderá dispensar botões físicos


Parece que, para além de apostar nos ecrãs dobráveis, a Samsung se prepara para entrar também na corrida para a abolição dos botões físicos, podendo fazê-lo no próximo Galaxy Note 10.


Há vários fabricantes que têm estado a explorar a remoção dos botões físicos para além dos botões de navegação que na sua maioria já passaram para botões virtuais ou gestos no ecrã, e agora surgem rumores de que também a Samsung poderá estar a preparar um Galaxy Note 10 sem qualquer botão.

Em vez dos botões físicos (de power, volume, Bixby) a ideia será utilizar secções sensíveis à pressão nas partes laterais, que façam o mesmo efeito mas simplificando o processo de produção mecânica e também reduzindo as fragilidades e maior risco de infiltração de água através dos mesmos.

Por agora não se sabe se a acompanhar isto também teremos o afastamento da ficha USB-C de carregamento, apostando unicamente no carregamento wireless; mas mesmo que a Samsung o fizesse, o efeito de criar um smartphone "sem furos exteriores" seria comprometido pelo facto de continuar a ser necessário um local para guardar a caneta S Pen que acompanha os Note.

Seguramente os próximos meses irão revelar mais sobre estas intenções, já que também se fala que a Samsung poderá fazer um "teste" com um modelo Galaxy A sem botões, para avaliar a reacção do mercado.

0 comments:

Enviar um comentário