09/04/2019

09/04/2019

Android Q vai suportar "3D Touch" como no iPhone?


A Google parece querer dar ao Android Q a capacidade para lidar com touchscreens capazes de detectar diferentes níveis de pressão, ao estilo do "3D Touch" da Apple.


Embora nos Android tenham surgido alguns smartphones com touchscreens sensíveis à pressão, especialmente após a implementação do 3D Touch nos iPhones, a verdade é que essa capacidade nunca passou de uma curiosidade com uso bastante reduzido, já que o seu suporte se limitava a algumas apps do próprio fabricante e pouco mais. Algo que poderá mudar caso se passe a ter suporte nativo no sistema.

Para o Android Q há referências a algo chamado "Deep Press" que se pensa ser o suporte oficial para a sensibilidade à pressão nos touchscreens que suportarem essa capacidade.

Resta agora saber se isso irá ter interesse, considerando que, segundo os rumores, até a própria Apple parece estar com dúvidas sobre se irá manter o 3D Touch e, no Android (e também nos iPhones sem Touch ID) a utilização do "long press" parece ser uma boa solução de recurso para aceder ao mesmo tipo de coisas habitualmente feitas via 3D Touch.


0 comments:

Enviar um comentário