23/04/2019

23/04/2019

Samsung adia lançamento do Galaxy Fold para corrigir problemas detectados no ecrã flexível


Afinal de contas, sempre havia motivos para preocupações quanto à durabilidade do ecrã dobrável do Galaxy Fold. O feedback recebido através das unidades de teste, levou a Samsung a optar por adiar o seu lançamento, por forma a poder analisar os casos que têm surgido.


A Samsung já emitiu um comunicado oficial a explicar o motivo pelo qual preferiu adiar o lançamento do Galaxy Fold (incluído na íntegra no final). A empresa sul-coreana começa por referir que se trata de uma tecnologia completamente nova, não desvalorizando contudo os casos que têm acontecido nas unidades de testes que foram enviadas a várias pessoas e sites, para a habitual ronda de reviews.

Um dos casos apontados foi de fácil resolução, já que se tratava da película que faz parte do ecrã, mas que algumas pessoas pensavam ser apenas uma película de protecção, e que ao ser removida danificava o ecrã. Um aviso para esta situação, bastou para resolver a questão.

Noutros casos, a Samsung confirmou a existência de "substâncias" que se infiltraram pela dobradiça, ficando alojadas atrás do ecrã, na zona de dobragem, o que tal como se suspeitava, acabou por o danificar.


A Samsung diz que irá reforçar a protecção do ecrã, mas se tivermos em conta que se trata de equipamento que estava a poucos dias de ser enviado para as lojas, não haverá muita margem de manobra para alterações. Muito provavelmente, e também inferido pela sua comunicação, a solução mais provável, será um simples alerta de que se deve manter o Galaxy Fold em ambientes limpos e ter cuidado especial na sua utilização.

Esta decisão da Samsung é naturalmente louvável, pois não fazia qualquer sentido enviar os equipamentos com estas falhas para o cliente final. O que não está explicado, é como é que depois de tantos anos de desenvolvimentos e testes, não tenham sido detectados os problemas que agora foram reportados.


A Samsung diz que irá revelar a nova data de lançamento daqui por algumas semanas. No meio de mais esta novela, fica a dúvida se não será melhor cancelar o produto, optando por lançar uma nova versão, já sem os problemas agora reportados.


Comunicado da Samsung referente ao adiamento do lançamento do Galaxy Fold

“Anunciámos recentemente uma nova categoria de dispositivos móveis e estamos muito entusiasmados com toda a expectativa em torno do Galaxy Fold: um smartphone que utiliza diversas novas tecnologias e materiais para criar um ecrã que é suficientemente flexível para dobrar.

Enquanto muitos reviewers partilharam connosco o enorme potencial que veem neste equipamento, outros mostraram que algumas melhorias podem ser implementadas para assegurar uma melhor experiência de utilização.

Para avaliar estas reações e com objetivo de realizar mais testes ao equipamento, decidimos adiar o lançamento do Galaxy Fold. Nas próximas semanas iremos revelar a nova data de lançamento. Uma primeira análise às questões reportadas sobre o ecrã revelou que estas podem estar relacionadas com as áreas expostas da dobradiça. Em alguns casos, foram encontradas substâncias dentro do dispositivo que afetaram o desempenho do ecrã

Vamos tomar medidas no sentido de reforçar a proteção do ecrã. Vamos também melhorar as nossas recomendações sobre o cuidado e a utilização do ecrã, incluindo da camada protetora, para que os nossos consumidores consigam tirar o melhor partido no seu Galaxy Fold.

Valorizamos a confiança que os nossos consumidores depositam em nós e eles serão sempre a nossa maior prioridade. A Samsung está comprometida em trabalhar juntamente com os seus clientes e parceiros com o objetivo de impulsionar a indústria.

Queremos agradecer-lhes a compreensão.”

0 comments:

Publicar um comentário