29/04/2019

29/04/2019

ZenFone Max Pro (M2) recebe (finalmente) actualização para Android 9 Pie


O ZenFone Max Pro (M2), mostrou ser um smartphone bastante interessante, com uma relação preço/desempenho acima da média. O seu aspecto menos conseguido, estava na versão do Android apresentado pela Asus, que em pleno 2019, lançou um smartphone a correr Android 8 Oreo.

A Asus não é propriamente conhecida por divulgar os seus planos de actualização do Android e no caso do Android 9 Pie, voltou a não disponibilizar grandes informações sobre este tema. Soube-se apenas que o ZenFone 5Z seria actualizado no início de Janeiro de 2019 e agora mais recentemente, a Asus Índia divulgou a data em que seria previsível a actualização do ZenFone Max Pro (M2).




Neste momento, já é possível instalar o Android 9 Pie ZenFone Max Pro (M2). Caso o update ainda não apareça como disponível no menu de definições do Android, quem possua este smartphone, pode optar pela instalação manual da actualização.




Para esse efeito, devem aceder à página de suporte do smartphone e efectuar o download da actualização, findo o qual, deverão (com um gestor de ficheiros) mover o ficheiro de instalação para a raiz do armazenamento interno.




Terão de reiniciar o equipamento, para que o smartphone detecte o ficheiro de instalação. A bateria terá que estar carregada, pelo que se recomenda que efectuem o carregamento, antes de iniciarem este processo.


Navegação por gestos já está disponível no ZenFone Max Pro (M2)




Entre as novidades, vão contar com um novo menu de atalhos rápidos e o novo sistema de navegação por gestos, se bem que este último terá que ser activado manualmente, nas definições de sistema.




O futuro do Android vai passar por um sistema sem botões virtuais, pelo que o melhor será mesmo começarem a habituar-se a utilizar o smartphone com este método de navegação. Apenas a lamentar o facto de a zona inferior do ecrã continuar a não ser utilizada como área para visualização de conteúdos, algo que só deverá acontecer com o lançamento do Android Q.

0 comments:

Publicar um comentário