02/05/2019

02/05/2019

BlackBerry cancela desenvolvimento de várias aplicações para Android


Os smartphones BlackBerry já não usufruem do estatuto que outrora conseguiram granjear, mas o software disponibilizado pela marca, continua a apresentar uma qualidade superior. Há contudo movimentações que apontam numa mudança de política por parte da marca agora nas mãos da TCL, com mais um conjunto de aplicações a verem chegar o seu fim de vida.


Productivity Tab, Power Center, Notable e Device Search, são as quatro aplicações que a partir de Junho, vão deixar de ser alvo de desenvolvimento e suporte por parte da BlackBerry. Não tendo todas o mesmo peso e importância, são contudo exemplos de como o software pode melhorar a experiência de utilização de um equipamento. 


 A tela de produtividade, sempre foi um dos ícones da BlackBerry, concentrando calendário, mensagens, tarefas, contacto e widgets, o que num ambiente profissional, acabava por ser um excelente auxiliar de trabalho. O power center reúne várias dicas para optimizar o consumo de bateria e dava ao utilizador a possibilidade de definir o poder de processamento a atribuir a cada aplicação. Com o Notable, o utilizador podia gerir as capturas de ecrã e editar as mesmas de uma forma simples e prática. O device search poderá considerar-se a app menos útil para os utilizadores mais experientes, mas quem não domine o Android, tinha aqui um preciso auxiliar.

Alternativas não faltam no Google Play, mas não tendo o desenvolvimento de hardware à sua responsabilidade e estando a prescindir do desenvolvimento de software, qual será o futuro que a BlackBerry está a desenhar para os seus clientes?

0 comments:

Publicar um comentário