03/05/2019

03/05/2019

Mate 30 Pro deverá ter um ecrã maior e mais uma câmara na traseira


Com a nova série P30 no mercado, as equipes de inovação e desenvolvimento da Huawei estão centradas na série Mate, a qual deverá ser apresentada oficialmente em Outubro. Não é por isso de estranhar, que comecem a surgir os primeiros rumores sobre o Mate 30 Pro, ainda mais porque o desafio do 5G está ao virar da esquina.



Sendo certo que a adopção das redes de 5ª geração terá de levar o seu tempo, a Huawei será uma das grandes interessadas em acelerar este processo, pois o seu braço armado para o sector das comunicações, está a trabalhar a todo o vapor. Por esta razão, é bem provável que o Mate 30 Pro seja apresentado com suporte para as redes 5G. Resta no entanto saber se haverá outra versão do Mate 30 Pro, apenas 4G, ou se a Huawei irá optar por apenas um modelo 5G, ficando o 4G para o Mate 30.

Outra das novidades deverá estar centrada no ecrã OLED, que crescerá para as 6,71"(6,4" no Mate 20 Pro). Tal como aconteceu no Mate 20 Pro e agora no Huawei P30 e P30 Pro, a produção dos ecrãs ficará a cargo da BOE. Tendo em conta o consumo energético acima do desejado no Mate 20 Pro, espera-se que os ecrãs a utilizar no Mate 30 Pro, apresentem uma tipologia de consumo bem mais económica.

As câmaras são o foco da série P, com a Huawei a optar por igualar a balança no lançamento dos Mate. Se assim for, o Mate 30 Pro deve chegar com uma quad-câmara , com especificações semelhantes às do P30 Pro, se bem que num arranjo diferente, mantendo-se o quadrado na traseira, com o flash a ficar no centro deste conjunto.

O processador será certamente uma novidade, com o novo Kirin (990?). Não se espera um salto de desempenho tão grande quanto o que aconteceu do Kirin 970 para o 980, havendo no entanto a expectativa de melhorias no campo da GPU, sem que com isso se prejudique a autonomia.

Para já estamos na época em que o rumores vão fluir a grande velocidade, pelo que estas informações deverão ser encaradas com algumas reservas.


0 comments:

Enviar um comentário