08/06/2019

08/06/2019

Google Maps e Pesquisa ganham mais informação sobre visual de desastres naturais



Podemos viver num cantinho à beira mar plantado, mas nem todos têm a mesma sorte. Os desastres naturais, são um problema com que muitos milhões de pessoas têm de lidar com frequência. A Google está ciente deste problema, tendo para isso trabalhado na melhoria da informação que disponibiliza aos seus clientes, por forma que estes estejam a par dos desastres naturais na sua zona de acção.



Os alertas SOS ajudam a aceder  rapidamente a informações autorizadas e em tempo real durante os períodos de situação de crise. Hoje, estamos a melhorar os alertas SOS ao adicionar informações visuais sobre desastres naturais e um novo sistema de aviso de navegação no Google Maps para que o utilizador possa saber com mais segurança a localização de um desastre natural ou prever para onde se está a dirigir, por exemplo, um furacão. Saiba o que está realmente a mudar e conheça três formas que ajudam o utilizador a manter-se ligado e informado durante os períodos de emergência.

Post de, Hannah Stulberg Product Manager, Google Maps

Previsões de ciclones, inundações e terramotos

Com os alertas SOS, o utilizador passa a ver informações importantes sobre desastres naturais - um resumo do que está a acontecer,  as notícias relevantes, números de telefone de emergência e websites, bem como, atualizações das autoridades locais no Twitter e dicas para o ajudar a estar seguro. A partir de agora, é possível para o utilizador ter acesso a informações detalhadas sobre furacões, terramotos e inundações de forma a entender melhor o que realmente se passa no local da tragédia.

Por exemplo, nos dias que antecedem um furacão, o utilizador vai ver um cartão de notificação do desastre no Google Maps que aparece automaticamente caso se encontre perto da área afetada. Este cartão irá direcioná-lo para um cartão que mostra a previsão da trajetória da tempestade juntamente com informações sobre o quando é previsível que atinja determinadas áreas de modo a que essas mesmas informações possam ser utilizadas para ajudar a planear como reagir.





Depois de um terramoto, basta tocar no cartão de crise onde será exibido o mapa do terramoto - que irá mostrar o seu epicentro, a sua magnitude e o código de cores para indicar a intensidade do mesmo nas áreas adjacentes. Estas informações podem ajudar a avaliar rapidamente o alcance do terramoto e identificar as áreas que provavelmente sofreram o maior impacto.



Na Índia, onde mais de 20% das mortes ocorre devido a inundações, o utilizador poderá ver as previsões de onde poderão decorrer as inundações além, do nível de gravidade estimado para diferentes locais.


.
Quando o utilizador se encontrar fora da área afetada, e caso pretenda saber mais detalhes da tragédia e visualizar mais informação, basta utilizar a Pesquisa.  A pesquisa no Google por termos relevantes - como o nome do desastre ou o local - irá exibir um Alerta SOS que fornece a mesma visão geral e outros recursos, como oportunidades de donativos sempre que estiverem disponíveis.

Avisos de navegação de crise no Google Maps

Brevemente, será disponibilizado também um alerta proeminente se acreditarmos que o trajeto do utilizador pode ser afetado por um desastre natural e, quando possível, vamos tentar direcioná-lo para fora da área afectada.



Durante um desastre natural, todos os minutos são importantes. Seguem-se três dicas para utilizar o Google Maps de forma a que o utilizador se mantenha ligado e tenha acesso rapidamente à informação que precisa:

  • Partilhe a sua localização: Permitir que os nossos familiares e amigos saibam onde estamos é vital quando estamos perante uma situação de emergência. A partir do cartão de crise, o utilizador consegue partilhar a sua localização real com amigos e familiares durante 15 minutos ou até o próprio utilizador decidir parar de partilhar essa informação.
  • Veja e informe quando encontrar estradas encerradas: Ative as notificações de Trânsito para ter conhecimento de todas as estradas encerradas em determinada área. Caso encontre alguma estrada encerrada, pode reportar de forma a ajudar outros utilizadores. Também é possível confirmar se uma determinada estrada ainda se encontra encerrada.
  • Partilhe informações sobre desastres naturais diretamente com as pessoas de quem gosta: Clique no botão de partilha do cartão de crise para manter amigos e familiares atualizados sobre a situação. Estes serão direcionados para o Google Maps, onde irão ver  todas as informações de crise disponíveis que podem incluir um resumo, visualizações, informações de contato de emergência e muito mais


Os cartões referentes a furacões e terramotos vão estar brevemente disponíveis para Android, iOS, desktop e mobile. No caso dos cartões para previsões de inundações, estes serão lançados em breve em Patna, na Índia, e depois serão expandidos para as regiões do Ganges e Brahmaputra e estarão disponíveis para Android, desktop e dispositivos móveis.

0 comments:

Enviar um comentário