22/06/2019

22/06/2019

Huawei sobe uma posição no ranking da BrandZ




O impacto das restrições que o governo americano decidiram aplicar à Huawei, ainda estão longe de ser conhecidas. Para já, a imagem da marca chinesa permanece inatacável, como demonstra a 47ª posição no ranking BrandZ, das 100 Marcas Globais Mais Valiosas de 2019.




A Huawei reforçou a sua posição no ranking BrandZ das 100 Marcas Globais Mais Valiosas de 2019, lançado pela Kantar, do grupo WPP. O estudo anual da BrandZ, que elege o Top 100 das marcas mais valiosas do mundo, coloca a Huawei em 47.º lugar (uma posição acima do ano passado), com um crescimento de 8% no valor da marca. Este é o quarto ano consecutivo em que a Huawei está presente no Top 50.

Entre as características que conquistaram os media e os consumidores, tiveram excelentes análises de produtos, inúmeros prémios e vendas, destaca-se a câmara fotográfica avançada do smartphone Huawei P30. A Huawei é considerada pioneira na inovação de produtos de consumo.

No geral, houve um aumento de 7%, de 4.4 mil milhões para 4.7 mil milhões de dólares em relação ao relatório do ano anterior, acrescentando um total de 328 mil milhões de dólares às marcas presentes no relatório. Pelo 13.º ano consecutivo, as empresas de tecnologia de consumo continuam a dominar o topo do ranking, ocupando oito dos dez lugares, com um valor combinado superior a 1 trilião de dólares.
De acordo com o estudo Worldwide Mobile Device Tracker, elaborado pela IDC, especialista de dados de mercado e consultora de serviços e eventos de tecnologia, a Huawei é o único fornecedor que, ano após ano, tem registado um crescimento nas vendas, acima de 50%. A IDC frisa ainda que o foco da Huawei em diversificar o seu portfólio no mundo dos dispositivos móveis contribuiu para acabar com a lacuna que a afastava da líder de mercado, consolidando, assim, a sua posição em segundo lugar.
Segundo a consultora, a Huawei tem agora 19% de quota no mercado global na categoria de smartphones e foi a única empresa fornecedora de smartphones no topo do ranking a aumentar o volume de vendas, durante o primeiro trimestre de 2019.

No futuro, o compromisso da Huawei em desenvolver tecnologias que beneficiam a sociedade, bem como os consumidores, vai certamente impulsionar a sua reputação e posição entre o público geral.

Como exemplo, destacamos a iniciativa “Al for Good” da Huawei que reforça como a Inteligência Artificial pode ser uma tecnologia transformadora quando aplicada de forma a ajudar a humanidade a superar desafios e a melhorar as perspectivas de vida. Projetos recentes da Huawei incluem a tradução de livros para crianças surdas através de linguagem gestual, a leitura de expressões faciais para pessoas com dificuldades de visão e o diagnóstico de deficiências visuais, num estágio precoce o suficiente para um tratamento eficaz.

0 comments:

Enviar um comentário