23/06/2019

23/06/2019

Top Mobile Malware durante o mês de maio de 2019


A Check Point Research já publicou o seu Índice de Impacto Global de Ameaças referente ao mês de maio de 2019. Fique a conhecer as principais ameaças para o seu smartphone ou tablet.


Top Mobile Malware do Mundo durante o mês de maio de 2019
Este mês Lotoor é o malware mobile mais prevalecente, desde o dia 2 de abril. O Triada cai do 1º lugar para o 3º enquanto que Hiddad sobre do 3º para o 2º lugar do top.
 
  1. ↑  Lotoor - Ferramenta de hacking que explora as vulnerabilidades dos sistemas operativos Android com o objetivo de ganhar privilégios de raíz em dispositivos móveis infectados.
  2. ↑ Hiddad Malware para Android que envolve as aplicações legítimas e depois lança-as numa loja de terceiros. A sua principal função é ativar publicidade, no entanto este malware também consegue aceder aos principais detalhes de segurança do Sistema Operativo, dando assim permissão ao atacante de obter informações sensíveis do utilizador.
  3. ↓ Triada - É um Backdoor modular para Android que confere privilégios de super-utilizador para fazer download de malware e permite a sua incorporação nos processadores. O Triada já foi encontrado a fazer spoofing em URLs abertos nos browsers. 

O Threat Prevention Resources da Check Point está disponível aqui.

0 comments:

Enviar um comentário