31/07/2019

31/07/2019

Análise ao Wiko Harry 2


Os smartphones topo de gama são os mais apetecíveis para a maioria das pessoas mas, na hora de escolher um, é o orçamente disponível que manda. O Wiko Harry2 faz parte dos modelos mais modestos, mas também mais acessíveis.



O Wiko Harry2



Este Wiko Harry2 é um smartphone que podemos considerar barato, uma vez que o seu preço ronda os 100 euros e vem equipado com um ecrã HD+ de 5.45" (1440x720 pixels, formato 18:9), CPU Mediatek MT6739WA quad-core a 1.3GHz, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno (expansível por microSD até mais 128GB), dual-SIM (micro SIM), câmara traseira de 13 MP e frontal de 5MP, rádio FM, bateria de 2900mAh e Android Oreo 8.1 praticamente inalterado.

O Harry2 está disponível em quatro cores, Antracite, Dourado, Turquesa e Vermelho Cereja, e tem a parte traseira em plástico, o que é comum em smartphones nesta gama de preços.


Na caixa do Harry2, podemos encontrar o habitual carregador, cabo micro USB e uns sempre úteis auriculares com fio. O processo de abertura da tampa traseira, para colocação da bateria e cartões (micro SIM ou microSD) não é dos mais fáceis ou práticos, tendo-se revelado um verdadeiro exercício de perícia.



Em funcionamento


Não podemos esperar milagres de um equipamento com um nível de hardware tão modesto como o que equipa o Wiko Harry2 mas, em termos gerais, a sua performance suficiente para quem pretende um smartphone para as tarefas mais básicas, como chamadas, mensagens (SMS, WhatsApp, Facebook Messenger, etc), assim como navegar na net e um ou outro jogo para passar o tempo.


É claro que se quiserem jogar algum jogo que puxe um pouco mais pelo hardware vão começar a notar alguma lentidão, mas isso será algo inerente a um smartphone de 100 euros.


As câmaras


As câmaras são habitualmente um dos pontos mais crítico (pela negativa) em smartphones económicos, e o Wiko Harry2 não é excepção.



As fotos em ambientes com bastante luz até têm uma qualidade aceitável, mas quando a luminosidade começa a diminuir é melhor esquecer que o Harry2 tem câmara fotográfica.


Essencialmente é uma câmara fotográfica que serve para "desenrascar" no dia-a-dia; novamente, ficando em linha com o que seria de esperar de um smartphone desta gama.



Apreciação final



O Wiko Harry2 apresenta um desempenho aceitável e acaba por ser o smartphone ideal para quem procura um dispositivo para estar sempre contactável e ligado à net, gastando o mínimo possível.

O Harry2 está à venda a partir de € 99,99 e tem a vantagem de poder ser comprado nas lojas físicas em Portugal, ao contrário de outros smartphones nesta gama de preços que tem de ser encomendado a partir de lojas online "do outro lado do mundo" e que podem demorar mais de um mês para chegar até nós.




Wiko Harry2

Quente (4/5)

2 comentários: