01/08/2019

01/08/2019

Novas funcionalidades da EMUI 9.1, prestes a chegarem a um leque seleccionado de equipamentos




As novas funcionalidades do EMUI 9.1 da Huawei tinham chegada prevista para o final do mês de Julho, com os Mate 20 X, Mate 20 RS, Mate 20, Mate 20 Pro, P20, P20 Pro, Mate RS, Mate 10, Mate 10 Pro, e Mate 10 a serem os eleitos para o primeiro lote de actualizações.



A Huawei desenvolveu o EMUI 9.1, um sistema operativo personalizado da Huawei baseado no Android Pie, que além do design exclusivo, oferece ao utilizador uma experiência única. Os smartphones da marca com sistema EMUI 9.1 contam agora com características que permitem uma maior rapidez, mais segurança e maior facilidade de interação. Esta versão representa o compromisso da Huawei em continuar a fornecer serviços contínuos e atualizações de segurança para garantir que todos os clientes da marca tenham a melhor experiência possível no smartphone.





Design inteligente

O interface desenvolvido para o EMUI 9.1 disponibiliza um cenário de cores e interações bastante agradáveis à vista. As funcionalidades foram minuciosamente pensadas por técnicos, as cores dos ícones presentes no ecrã são ajustadas e os menus eliminam algumas etapas desnecessárias, tornando a navegação mais fácil e intuitiva. A oferta de wallpapers aumentou e a natureza tomou conta dos novos temas, sendo por isso mais realista a experiência de utilização.


Armazenamento no EMUI 9.1

O EROFS é a vantagem pioneira de armazenamento do EMUI 9.1 e pretende melhorar o desempenho dos dispositivos Huawei. O sistema de arquivos extensível somente para leitura faz com que a velocidade seja otimizada, minimizando o espaço que o sistema operativo utiliza, através de algoritmos avançados. A segurança também registou uma melhoria significativa, pois através do sistema de leitura não é possível violar os dados pessoais de cada utilizador.


Além disso, o GPU Turbo 3.0 consegue um upgrade na experiência de jogo dos utilizadores, com mais oferta de jogos e ao mesmo tempo baixo consumo de energia enquanto se joga.




Acessibilidades confortáveis

A Share OneHop é uma funcionalidade do EMUI 9.1 vantajosa na hora de partilha de ficheiros, permitindo aos utilizadores a tranferência de imagens, vídeos e documentos entre smartphones da série Huawei P30 e Huawei MateBook, apenas através de um simples toque. O tempo também é otimizado, pois é possível tranferir 500 fotografias em apenas 1 minuto e um vídeo de 1GB em apenas 35 segundos.




O EMUI 9.1 permite ainda a sincronização do aparelho com a passadeira, conseguindo armazenar os dados de treino dos utilizadores, como a distância percorrida, a velocidade, os tempos e algumas métricas de saúde. Esta funcionalidade também pode ser aplicada aos smartwatches e às pulseiras fitness.

0 comments:

Enviar um comentário