04/07/2019

04/07/2019

Banda larga em Portugal, chega cada vez a mais zonas do país


O SpeedtestGlobal Index realizado pela Ookla, revela que a banda larga está cada vez mais presente no nosso país. No ranking deste serviço, Portugal está bem posicionado, o que faz com que uma boa rede doméstica seja ainda mais importante, para que possam tirar o máximo proveito das ligações rápidas à Internet.


Portugal navega "sem travões"
A uma velocidade média de download de 85,59 Mbps, as ligações à internet em Portugal são na verdade muito mais rápidas do que a média global, que é de 59,6 Mbps. De acordo com o Speedtest Global Index, falamos de um valor que consegue alcançar a 27.ª posição. O ponta de lança global é a Singapura com 199,39 Mbps, mas entre os nossos vizinhos europeus, encontramos a Alemanha em 31.º lugar com 74,41 Mbps e a Itália em 46.º lugar, registando apenas 53,37 Mbps.

Expansão de fibra ótica: ligações rápidas em vez de redes lentas
Este desempenho impressiona, mas não surpreende. A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) publicou em fevereiro de 2019 números relativos ao segundo trimestre de 2018, os quais revelavam que um total de 42% das ligações de banda larga em Portugal usavam fibra ótica, um aumento considerável em relação ao resultado do período homólogo em 2015, que era de 24%.
O Wi-Fi demonstra problemas
Poderoso Wi-Fi com o Powerline
Mas há outro modo de solucionar o problema: uma combinação entre a tecnologia avançada Powerline e funções Wi-Fi de última geração permitem que a velocidade da Internet fornecida por um ISP alcance qualquer e todos os dispositivos – sem falhas de transmissão.

Neste cenário, a tecnologia Powerline usa a infraestrutura elétrica para transportar o sinal de internet à tomada desejada. Desta forma, tetos e paredes robustas já não são um obstáculo. Os novos adaptadores Powerline também possuem funções de Mesh Wi-Fi integradas. Esta nova tecnologia Wi-Fi lança uma "malha" sobre uma habitação, levando o Wi-Fi a todos os cantos e recantos da casa. Ao combinar a mais recente tecnologia Powerline e o Mesh Wi-Fi, pode fazer uma videochamada enquanto caminha do sótão para a cave sem nenhuma lentidão ou quebra na ligação.

Produtos como o devolo Magic, o qual inclui a mais recente geração de circuitos de alto desempenho Powerline, também oferecem reservas de capacidade suficientes para a expansão da fibra ótica com velocidades de ligação muito superiores, proporcionando um Wi-Fi rápido em toda a casa.

Mais informações: www.devolo.pt 

0 comments:

Enviar um comentário