07/07/2019

07/07/2019

Kboard é um teclado programável para Android


Cansados de ter um teclado que escreve apenas uma letra de cada vez? Com o kboard para Android ficamos com um teclado completamente programável que até pode executar funções complexas.


Embora os teclados tenham evoluído no sentido de permitir escrita via "gestos" e com sugestões das palavras que se quer escrever (algo que nem sempre funciona tão bem quanto se desejaria), a verdade é que continuam presos ao conceito de ter uma tecla para cada letra, número ou símbolo. O kboard vem alterar isso, disponibilizando teclas programáveis que não só podem ter palavras ou frases pré-programadas, como permite aplicar funções a texto seleccionado.

Por exemplo, pode converter um nome de uma música num link para o YouTube da respectiva música; pode fazer conversões e cálculos via Wolfram Alpha, e muito mais.

É um teclado que não visa substituir o teclado que se utiliza no Android, mas sim complementá-lo. E, para quem valorizar isso, é também fruto de um projecto open-source, pelo que todos os interessados poderão contribuir com melhorias ou criar a sua própria versão.


0 comments:

Enviar um comentário