28/07/2019

28/07/2019

Mate 30 Pro deverá manter um notch alargado


A Huawei não deverá fazer grandes alterações ao ecrã do futuro Mate 30 e Mate 30 Pro, mantendo um notch alargado tal como o do actual Mate 20 Pro.


A Huawei tem-se mantido em silêncio relativamente ao Mate 30, seguramente para tentar esclarecer a situação com o bloqueio imposto pelos EUA e poder dizer (ou não) aos clientes como ficará a situação do acesso ao Android ao longo dos próximos anos. No entanto, isto não evita que os habituais leaks continuem a surgir, e desta vez são os supostos painéis de vidro do ecrã dos Mate 30 e 30 Pro a revelaram o que se poderá ser a sua parte frontal.

Pelo que se pode ver nestes painéis, continuaremos a ter um smartphone com ecrã full-screen de margens ultra-reduzidas, mas que no topo manterá um notch alargado para albergar todas as câmaras e sensores que utiliza.

Nesta altura penso que a maioria dos utilizadores já se habituou a conviver com os notches e não os levará a mal. E se for esse o caso, podem sempre optar por esconder o notch aplicando a margem a preto no topo, como referimos na análise ao Mate 20 Pro. Sendo que, para algumas pessoas (eu incluído), até poderá ser mais atractivo manter o notch para ter a câmara frontal sempre visível, em vez de depender de um sistema de popup ou deslizamento com a insegurança mecânica que isso traz a longo prazo.

... Pelo menos, até que cheguem os smartphones com a câmara escondida sob o ecrã! :)

0 comments:

Enviar um comentário