29/07/2019

29/07/2019

Huawei celebra parceria com Instituto Superior Técnico com vista à formação de engenheiros de telecomunicações


A Huawei assinou um protocolo com o ISP, tendo em vista o apoio à formação na área das telecomunicações. Os estudantes vão ter a oportunidade de aprender com profissionais qualificados da Huawei, com a marca a reforçar o compromisso de formação e promoção de talentos em Portugal.

A Huawei e o Instituto Superior Técnico formalizaram esta quinta-feira, 25 de julho, um protocolo que visa apoiar a formação de estudantes de mestrado da área de Engenharia de Telecomunicações.


Pela primeira vez, a Huawei, presente em Portugal desde 2004, junta-se ao Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do Instituto Superior Técnico (DEEC / IST), com o objetivo de acompanhar alunos da área de telecomunicações no desenvolvimento das suas teses de mestrado. No âmbito desta parceria, os estudantes vão ser integrados num ambiente de inovação e terão a oportunidade de conhecer e aprender com os profissionais altamente qualificados e experientes da Huawei, que apoiarão os alunos na preparação das teses e na abordagem aos desafios resultantes da convergência entre a informática e as telecomunicações.


Com esta colaboração, as duas entidades pretendem contribuir para as necessidades e evolução da sociedade contemporânea, através do desenvolvimento de projetos numa das áreas com maior e mais rápida influência: as telecomunicações.


O Prof. Arlindo Oliveira, Presidente do Instituto Superior Técnico, refere que “o IST é uma instituição de referência em Portugal, no que concerne à formação nas áreas de Engenharia. A proximidade à realidade empresarial, em particular junto de empresas de referência que apostam em Investigação & Desenvolvimento, é uma mais-valia que fornecemos aos nossos alunos, que desta forma adquirem competências diferenciadoras e ajustadas às necessidades do mercado. É neste contexto que estabelecemos esta parceria com a Huawei”.


Já Tony Li, CEO da Huawei em Portugal, afirma: “A assinatura deste protocolo reforça o compromisso da empresa com o país e com a formação de jovens talentos em Portugal. Parcerias desta natureza são essenciais, uma vez que potenciam as capacidades dos estudantes e a sua preparação para o mercado de trabalho. Além disso, através desta iniciativa, pretendemos promover a transferência de conhecimento e a sua aplicação para o desenvolvimento da sociedade”.

0 comments:

Enviar um comentário