29/07/2019

29/07/2019

Asus ROG Phone II por €450 - com bloatware pré-instalado


O recém-apresentado Asus ROG Phone II é o mais potente dos smartphones da actualidade, mas está a gerar um frenesim de encomendas - mais de 1.6 milhões! - devido a uma versão a preço que parece bom demais para ser verdade.


Com ecrã AMOLED de 120Hz, CPU Snapdragon 855+ e tudo o mais, o único problema que se antecipada para este ROG Phone II era o preço. Daí a muito agradável surpresa de o ver ser posto à venda por apenas 458 euros - um preço arrebatador mas que vem com um "senão": trata-se de uma edição especial da Tencent, que ajudou a Asus a desenvolver este smartphone, e que tratou de o rechear com bloatware (ainda mais do que aquele que a Asus já costuma adicionar a alguns dos seus smartphones).

Quem não quiser estes extras pré-instalados terá que optar pela versão não-Tencent com 12GB de RAM + 128GB, mas nesse caso o preço já salta para uns menos convidativos 780 euros, enquanto que a versão de 12GB + 512GB se fica pelos 810 euros.

... Se o bloatware instalado for daquele que pode ser facilmente removido, este ROG Phone II de 450 euros tem tudo o que é preciso para dominar o segmento dos smartphones de gaming; conforme demonstrado pelos 1.6 milhões de encomendas já feitas.

Estão a imaginar o que seria este smartphone chegar a Portugal por menos de 500 euros? Ia ser a loucura completa... mas não me parece provável que a Tencent esteja interessada em subsidiar a compra deste smartphone nos mercados ocidentais (ao contrário do que acontece na China, onde poderá facilmente recuperar esse investimento a mais long prazo através dos jogos pré-instalados).

0 comments:

Enviar um comentário