15/07/2019

15/07/2019

Nokia 2.2 chega ao mercado com um preço competitivo


A HMD mantém a sua aposta num alargado leque de produtos, por forma a estar presente em todos os segmentos de mercado. O Nokia 2.2, vem reforçar o seu portefólio de produtos para a gama de entrada, mantendo a aposta no Android One, que surge reforçado com algumas funções apoiadas num sistema de Inteligência Artificial.




HMD Global, the home of Nokia phones, anuncia hoje a chegada ao mercado português do Nokia 2.2, que oferece um sistema em IA para imagens com pouca luminosidade e um botão para aceder ao Google Assistant, tudo isto a preço surpreendente. O Nokia 2.2 é o primeiro smartphone Nokia da série 2 que faz parte do programa Android One, e que oferece a mais recente experiência completa de Android num ecrã moderno de 5.7” com um discreto selfie-notch. O Nokia 2.2 está preparado para Android Q e receberá dois anos de atualizações do sistema operativo e três anos de atualizações de segurança mensais, o que garante o acesso às últimas inovações Android.

Juho Sarvikas, Chief Product Officer, HMD Global, referiu:
“Acreditamos que as mais recentes e melhores inovações da indústria devem estar ao alcance de todos. Com o Nokia 2.2, trouxemos o auge das experiências em IA a mais utilizadores do que nunca. Para além disso, incorpora funcionalidades como o desbloqueio facial biométrico com deteção vivaz que acrescenta segurança extra ao telefone, imagens de IA, Google Lens e um botão para aceder ao Google Assistant, com o objetivo de revolucionar a forma como os nossos fãs interagem com o telefone.  O Nokia 2.2 une-se à nossa família Android One e, como todos os smartphones Nokia, oferece uma experiência que se mantém atualizada por mais tempo. Com dois anos de atualizações do sistema operativo e três anos de atualizações de segurança mensais garantidas, o Nokia 2.2 está preparado para Android Q e continuará a melhorar”.

Imagens com pouca luminosidade e tecnologia IA para superar-se a si mesmo
Graças à sofisticada fusão de imagens com pouca luminosidade impulsionada por IA nesta gama de preço, o Nokia 2.2 consegue captar fotos com grande detalhe inclusivamente em condições mais complicadas de pouca luminosidade. As camaras captam várias imagens em simultâneo e, através de algoritmos avançados, criam uma única imagem com mais luz, mais detalhe e menos ruído. A fotografia HDR capta cores vivas com uma maior faixa dinâmica em cada disparo. Faz com que as fotografias se destaquem através das funcionalidades do Google Photos IA como Color Pop, para chamar a atenção para o tema, Colourise, que permite que as imagens monocromáticas se convertam a cores, e Beautify, que realça as características naturais para conseguir a melhor selfie.

Para além disso, os utilizadores têm acesso às últimas tendências tecnológicas com o “desbloqueio facial” e o Google Lens. O Nokia 2.2 é um dos primeiros telefones nesta categoria que vem equipado com uma função biométrica de desbloqueio facial, que permite desbloquear o dispositivo sem esforço. E comparativamente a outros telefones nesta faixa de preço, o avançado sistema de desbloqueio facial impulsionado por IA, utiliza algoritmos de aprendizagem e deteção vivaz para obter uma experiência precisa e à prova de falsificações. O Google Lens permite procurar o que se vê. Assim, quando se vê um produto de que se gosta, basta apontar a lente  da camara para saber como pode comprá-lo, ou direcionar a camara para um álbum para descobrir uma nova música e transmiti-la através de serviços musicais como o Spotify.

O Nokia 2.2 também oferece as últimas tendências em design, com um ecrã de ponta a ponta com selfie-notch moderno e discreto, maximizando a superfície do ecrã enquanto mantém um formato que cabe no bolso. O ecrã HD de ponta a ponta de 5.71” oferece um grande ecrã, ao mesmo tempo que se garante que o Nokia 2.2 é compacto para utilizar apenas com uma mão. O ecrã, com um brilho de 400nits, permite uma experiência de visualização mais vibrante. Tudo isto vem potenciado por um chipset MediaTek A22 de quatro núcleos, que está desenhado para oferecer uma otimização da bateria, de forma que a bateria do telefone dure um dia inteiro.

O Nokia 2.2 dá aos utilizadores a oportunidade de se expressarem, trazendo de volta o estilo de um smartphone personalizado com capas amovíveis Nokia Xpress. As capas utilizam a mesma nano tecnologia de revestimento para oferecer um visual brilhante de primeira qualidade numa gama de cores vivas. As capas Nokia Xpress-on podem trocar-se facilmente em segundos e estão disponíveis nas cores Rosa Areia, Azul Gelo e Verde Bosque.

Acesso rápido com o botão Google Assistant
O Nokia 2.2 traz o melhor do Google Assistant através de um botão de acesso direto e ao preço mais baixo até ao momento. Coloque questões ao Google Assistant, obtenha indicações, efetue chamadas e diga-lhe que faça as coisas mais rápido que nunca. Ao pressionar uma vez tem acesso imediato ao Google Assistant, e ao pressionar durante mais tempo é possível realizar pedidos mais detalhados e executar múltiplas tarefas.

Telefones Nokia, cada vez melhores
O Nokia 2.2 é o primeiro smartphone Nokia da série 2 que faz parte da família Android One. Com um historial comprovado de oferecer a mais recente experiência de Android e Google em todo o portefólio de smartphones Nokia, o Nokia 2.2 é compatível com Android Q.

Com Android 9 Pie, o Nokia 2.2 oferece acesso a novas ferramentas de bem-estar digital, incluindo um painel de controlo, um temporizador de aplicações, o modo Wind Down e a função “Não incomodar” melhorada. O smartphone ajuda a controlar a utilização do dispositivo e desativa todas as interrupções visuais, o que permite desconectar sempre que desejar. Outras funções como Slices e App Actions antecipam próximos movimentos, oferecendo integração de aplicações e acessos diretos que ajudam a realizar a próxima tarefa mais rapidamente e facilmente do que nunca. Para além disso, a bateria adaptativa limita a utilização da bateria pelas aplicações que são menos utilizadas.

O Nokia 2.2 une-se à gama de smartphones Nokia que fazem parte da família Android One, o que significa que oferece a última versão das inovações Android e as experiências de software associadas. Os telefones Nokia com Android One oferecem uma grande capacidade de armazenamento e duração da bateria desde o primeiro momento, e para além disso, vêm com três anos de atualizações de segurança mensais e duas atualizações do sistema operativo garantidas. À semelhança de todos os smartphones Nokia, o Nokia 2.2 não tem bloatware, nem capas nem alterações de interface de usuário adicionais e processos ocultos que consomem a vida da bateria ou enchem o armazenamento.

Preço e disponibilidade
O Nokia 2.2 já está disponível em Portugal nas versões de 2GB e 16GB em Preto Tungsténio com um PVP recomendado de 129,99€.

0 comments:

Enviar um comentário