20/07/2019

20/07/2019

TP-Link lança lâmpadas LED WiFi a pensar na sustentabilidade do planeta



A sociedade em que vivemos, tem na tecnologia um grande aliado. A evolução registada neste campo, tem contudo aspectos negativos, com forte impacto na conservação do planeta. As novas lâmpadas LED WiFi, foram pensadas para respeitar a sustentabilidade, apresentando um baixo consumo energético.

A TP-Link, fabricante de soluções de conetividade para empresas e para o mercado de consumo, anuncia a nova linha de lâmpadas LED com Wi-Fi da gama KASA, que será disponibilizada com a designação KL.

Esta nova linha, composta por três modelos - KL110, KL120 e KL130 – apresenta um design inteligente, leve e sustentável quando comparada com a família LB, já que está fabricada com a nova regulamentação de eficiência energética dos Estados Unidos da América, que entrará em vigor em janeiro de 2020. Este lançamento revela o compromisso da marca com o meio ambiente. A nova gama de lâmpadas inteligentes da TP-Link está certificada para reduzir o consumo energético em 80% sem perder brilho ou qualidade. Esta capacidade permite poupanças consideráveis na fatura mensal da luz.

Os três novos modelos de lâmpadas LED com Wi-Fi- KL110, KL120 e KL130 não precisam de um hub para funcionar. Além disso, contam com uma instalação muito fácil e um controlo simples e intuitivo (semelhante à linha LB), pelo que podem ser geridos de forma remota ou através da app Kasa Smart, disponível em dispositivos iOS e Android, ou através de comandos de voz, graças à compatibilidade com Google Assistant e Amazon Alexa.

Desta forma, é possível por exemplo apagar as luzes de casa a partir do trabalho ou programar as lâmpadas para que se acendam a determinada hora para simular a presença de pessoas – e tudo recorrendo apenas ao smartphone. Pode ainda surpreender os seus convidados, alterando a cor das luzes apenas com a voz.

A KL110 e a KL120 permitem que o utilizador mude a intensidade da luz, passando de brancos quentes a tons mais frios. Com a KL130 pode mudar a cor da luz recorrendo a uma ampla oferta cromática e até ajustá-la ao estado de espírito ou atividade: utilizar a luz máxima para despertar de manhã ou baixar a intensidade quando se sente com mais sono, à noite.

A KL110, KL120 e KL130 já estão disponíveis no mercado por 39,99, 36,99, e 60,99 euros, respetivamente.

0 comments:

Publicar um comentário