04/08/2019

04/08/2019

YouTube continua a dominar o negócio do vídeo


O YouTube conseguiu permanecer na posição das apps de vídeo com maior receita mas, curiosamente, sem aparecer no top 10 da Google Play Store.


Segundo os dados da SensorTower, o YouTube manteve a liderança das receitas das apps de vídeos pelo segundo trimestre consecutivos,  aparentemente por conta dos resultados obtidos na App Store da Apple, já que na Play Store o YouTube nem sequer aparece no top 10. Resultados estranhos que também obrigam a perguntar onde é que está a app da Netflix - cujo desaparecimento só poderá ser explicado pelo facto do pagamento começar a ter sido feito fora das apps, para escapar às comissões.


Ainda assim, é visível a ameaça das plataformas de vídeo chinesas, com o Kwai, TikTok e 17 LiveAF  (do qual nunca tinha ouvido falar até hoje) a obterem também excelentes resultados.

Curiosamente, em sentido inverso ao que acontece com a app do YouTube, o Twitch, que conseguiu obter a 7ª posição global, nem sequer aparece no top 10 da App Store, mas conquistando um respeitoso 2º lugar nas receitas da Play Store. Poderá isto ser utilizado para segmentar que, quem tem iPhones prefere ver YouTube e quem tem Android prefere ver Twitch? E ainda falta saber se o salto do "Ninja" do Twitch para o Mixer da Microsoft irá influenciar esta tabela no futuro; ou se o destino das plataformas ocidentais será cair cada vez mais na tabela dando lugar às apps chinesas.

0 comments:

Enviar um comentário