14/09/2019

14/09/2019

Backups do Android passam a fazer parte do Google One



Os backups são essenciais e a Google dá destaque a isso aos subscritores do Google One (antigo Google Drive), com backups automáticos mais completos nos Android.


Há muito que os Android contam com um backup ""básico"" dos dados do smartphone e apps (para além das fotos via Google Photos), mas agora passam também a poder incluir as mensagens multimiedia através do backup da app Google One, que passa a servir como central unificada dos backups.

Num só sítio passamos a ter a gestão da subscrição do espaço na cloud da Google, assim como todas as opções para backups, facilmente configuráveis consoante o que se deseje (dados, mensagens, fotos, e se queremos backups só via WiFi ou também via rede celular).

A Google também refere a possibilidade de se fazer o upload das fotos em qualidade original, no entanto não esclarecendo se isso contará ou não para o espaço que temos disponível (ao estilo do que têm os utilizadores dos Pixel como benefício temporário). Também criticável é o facto da app Google One incentivar o utilizador a activar o backup das fotos com qualidade original; mas se depois se quiser desactivar isso já não nos deixa fazer na app, em vez disso dizendo que teremos que ir ao Google Photos.

Como bug adicional, no meu smartphone diz que o último backup foi feito em 2018, e não me aparece o botão para fazer o ""Backup Now"", dizendo que está tudo bem.

0 comments:

Publicar um comentário