10/09/2019

10/09/2019

Huawei revela datas para disponibilização do Android 10 + EMUI 10


Apresentada a nova versão do Android, é tempo de ficarmos a saber quando é que as diferentes marcas vão disponibilizar o Android 10 para os seus smartphones, sabendo-se logo de antemão, que nem todos os modelos serão alvo de actualização.


A Huawei já divulgou uma lista de smartphones seleccionados para receberem a mais recente versão do Android, mas à altura desta notícia, não foi revelado um intervalo de datas para o efeito. Fruto de uma imagem recolhida num evento da marca chinesa, sabe-se agora que o plano de actualização foi definido com base em quatro intervalos de tempo: Novembro, Dezembro, Março(2020) e segundo trimestre de 2020.



Para a primeira leva, a Huawei seleccionou o seu actual topo de gama, com os P30 e P30 Pro a receberem o Android 10 + EMUI 10, durante o mês de Novembro. Tendo em conta que está já a decorrer um plano aberto de testes para este smartphone e atendendo ao facto de que a versão do P30 apresentado na IFA corre Android 10, seria de esperar uma disponibilização mais célere da actualização, mas os planos da marca chinesa foram aparentemente outros.

Numa segunda fase, surge a série Mate 20, com os Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 RS e Mate 20 X(4G) e três smartphones Honor, os Honor 20, Honor View 20 e Honor 20 Pro. Para Março de 2020, ficaram reservados o P30 Lite, a série P20 e a série Mate 10, esperando-se que ambos os modelos Lite, estejam contemplados na lista de smartphones a actualizar.

Para o segundo trimestre de 2020, ficaram os restantes smartphones, com destaque para o P Smart e P Smart + (versões de 2019) e vários smartphones da sub marca Honor. Fica a faltar neste planeamento, um smartphone como o Mate 9, equipamento quase a fazer 3 anos de mercado, mas ainda capaz de disponibilizar um desempenho de grande qualidade, razão pela qual seria merecedor de mais uma actualização. Sabendo-se que este não é propriamente um argumento com grande peso junto das marcas, restará aos utilizadores embarcarem numa aventura com um firmware modificado, algo que estará limitado a quem solicitou os códigos de desbloqueio do bootloader.

0 comments:

Enviar um comentário