25/10/2019

25/10/2019

Ecrã do Pixel 4 só funciona a 90Hz com brilho acima dos 75%


Um dos maiores destaques do Pixel 4 - o seu ecrã de 90Hz - vem afinal acompanhado de uma estranha limitação que poderá penalizar a grande maioria dos utilizadores: só funciona quando o brilho do ecrã está acima dos 75Hz.


A maioria dos utilizadores poderia pensar que a luminosidade do ecrã e a frequência a que trabalha seriam coisas completamente independentes, mas tal não é o caso no Pixel 4. Quem quiser tirar partido do ecrã a 90Hz terá que manter o brilho do ecrã acima dos 75%, o que poderá não ser o mais adequado para quem o está a utilizar no interior ou em ambientes mais escuros, em que seria conveniente usar um nível de luminosidade também mais reduzido.

É possível que se trate de um bug que a Google venha a corrigir, mas quem não quiser esperar por isso tem a possibilidade de resolver a situação por si mesmo.


O truque será activar o acesso às opções de developer, e activar a opção para que o "Smooth Display" de 90Hz fique activado permanentemente. Algo que irá penalizar a autonomia do smartphone, que já é criticada por não estar ao nível do que seria esperado de um topo de gama. Mas pelo menos, não terão que lidar com o retrocesso para os 60Hz que se tornarão mais "saltitantes" que nunca após se ter passado algum tempo com um ecrã a 90Hz.

0 comments:

Enviar um comentário