03/10/2019

03/10/2019

Huawei Mate 30 perde acesso ao instalador de apps da Google


A situação do Huawei Mate 30 e das apps da Google está a tornar-se numa verdadeira telenovela, agora com o desaparecimento do instalador não oficial das apps Google, e também a perda da certificação SafetyNet.


O lançamento do Mate 30 sem as apps da Google complica imensamente a vida da Huawei no ocidente, mas os fãs depressa descobriram que havia forma de as instalarem manualmente - e que, curiosamente (ou não) até parecia ter contado com uma ajudinha da da Huawei. Mas agora passamos a um novo capítulo que tem gerado imensas teorias da conspiração...

O site lzplay net que alojava o instalador das apps e serviços Google para o Mate 30 deixou de estar acessível e, para "ajudar", o Mate 30 deixou de passar no teste de segurança SafetyNet da Google.


Na verdade, a surpresa era que o Mate 30 passasse o teste SafetyNet, uma vez que não deveria ter havido qualquer parceria entre Google e Huawei; mas o facto de inicialmente passar e agora não, a par do desaparecimento do instalador não oficial das apps Google (com acesso privilegiado ao Android da Huawei) fazem suspeitar que estes acontecimentos estejam relacionados.

Esperemos que a Huawei ou a Google possam esclarecer o que se está a passar, mas o que é certo é que, se não houver forma não oficial de colocar a Play Store no Mate 30, a Hauwei terá a vida imensamente mais complicada para o comercializar entre nós.

0 comments:

Enviar um comentário