26/11/2019

26/11/2019

Interceptio - um sistema de segurança doméstica, que promete uma utilização descomplicada


A segurança não ocupa lugar. Com o novo sistema de segurança da SPC, passam a contar com um abrangente controlo de espaços domésticos, que segundo a marca, é feito de uma forma rápida e sem complexidade.

SPC (Smart Products Connection), empresa tecnológica com 30 anos de história e que está presente em Portugal desde 2012, apresenta o Interceptio: um sistema de alarme inteligente, flexível e fácil de instalar e que permite ter sob controlo total a segurança do lar e do escritório através da aplicação SPC IoT para smartphone, tudo isto sem qualquer tipo de mensalidade.

O dispositivo tem suporte para ligação via Wi-Fi e cartão SIM para garantir uma redundância perfeita na sua função essencial. Através da ligação Wi-Fi, a aplicação SPC IoT gere o sistema e envia notificações imediatas para o smartphone ao detetar qualquer irregularidade. Da mesma forma, com o cartão SIM é possível criar listas personalizadas para o envio de chamadas ou mensagens SMS que notifiquem o utilizador sobre essas mesmas irregularidades. Os avisos não dependem assim apenas da ligação Wi-Fi: Caso este serviço esteja inativo ou inacessível, o Interceptio notificará o utilizador e continuará a funcionar normalmente via cartão SIM.

O Interceptio inclui uma central numérica para gerir as funcionalidades do sistema, dois sensores de atividade com bateria incluída (um para abertura portas e janelas para controlar o acesso ao local sob vigilância e outro de movimento para detetar atividades em áreas internas), dois cartões RFID para desativar o alarme na própria unidade de controlo e um controlo remoto para armar e desarmar o sistema. O Interceptio pode ainda expandir-se até 50 sensores para monitorização de espaços maiores.

Outro aspeto crucial é o da autonomia de cada componente. Nesta matéria, os sensores incluem uma bateria individual e, caso o nível de energia disponível esteja fraco, a aplicação SPC IoT enviará uma notificação – de qualquer forma, isto significa que o tempo de funcionamento normal ainda irá durar entre 1 a 2 semanas. Quanto a central, está ligada à corrente elétrica pelo que só haverá problema em caso de quebra de fornecimento de eletricidade. Nessa altura, será enviada a correspondente notificação ao utilizador e continuará a operar durante 8 horas. De salientar que o painel apesenta uma função anti violação – ou seja, se alguém tentar arrancar o alarme da parede para o desligar o Interceptio será logo capaz de identificar a ação e tocará de forma audível.

A economia é outra dos grandes benefícios associados ao Interceptio é a economia considerável, uma vez que não requer qualquer pagamento mensal a uma empresa de segurança e vigilância habitualmente associado a este tipo de serviço. Libertam-se assim recursos financeiros para outros tipos de necessidades e dispositivos – por exemplo, para a câmara inteligente 360 Teia, que complementa na perfeição o sistema com uma solução de transmissão de vídeo. Não menos importante, a complementaridade do Interceptio com a restante gama das soluções de segurança SPC Smart Home é facilitada mais uma vez pela aplicação SPC IoT, que permite gerir tudo através de um ponto central, de uma forma simples e rápida.

Os sistemas de segurança representam um papel fundamental face a uma procura cada vez maior por parte de pessoas e empresários que querem proteger as suas casas e escritórios”, sublinha Manuel FerreiraCountry Manager da SPC. “Nesta gama em particular, a SPC tem no Interceptio uma oferta de controlo de abrangente de espaços domésticos e comerciais sem um elevado custo associado nem uma particular complexidade de instalação, privilegiando a simplicidade, economia e eficiência“.

A SPC vê nos seus consumidores uma geração inteligente que usa a tecnologia de uma maneira diferente. Todos os lançamentos de dispositivos inteligentes que faz visam uma nova geração de pessoas que procuram na tecnologia uma forma de desfrutar, conectar e viver as suas paixões com maior intensidade. A sua gama de IoT é fruto de uma análise de mercado e das necessidades emergentes dos consumidores, sendo algo fundamental na forma de trabalhar da SPC.

As possibilidades de interação com a tecnologia aumentam a cada dia e a Internet of Things veio para transformar o estilo de vida das pessoas. Os benefícios disponibilizados pela SPC na sua nova linha Smart Home baseada em IoT são infinitos – e as vantagens dessa inovação serão cada vez mais visíveis na forma como trabalhamos, como ocupamos o nosso tempo livre, como gerimos a nossa diversão em casa e até como contribuímos para um melhor meio ambiente.

O novo SPC Interceptio está disponível por um PVP recomendado de 159,90 euros e pode ser adquirido na FNAC.

0 comments:

Publicar um comentário