18/12/2019

18/12/2019

Google Maps ganha postos de carregamento por tipo de ficha

O Google Maps ganhou a prática capacidade de poder pesquisar postos de carregamento eléctricos com o tipo de ficha do nosso veículo.


É incrível como as entidades reguladoras permitiram que os fabricantes automóveis avançassem com a criação de múltiplas fichas de carregamento para os veículos eléctricos, mas infelizmente é esse o panorama que se tem (mesmo se na Europa se tem lutado por implementar uma ficha única). A Tesla tem a sua ficha proprietária (embora nos modelos enviados para a Europa já tenha adoptado a ficha CSS-2 - como usada pela BMW e VW), enquanto a Nissan usa a CHAdeMO.

Seja como for, não há nada mais frustrante do que chegar a um posto de carregamento apenas para descobrir que a ficha disponível "não dá", e por isso é de saudar a nova capacidade do Google Maps pesquisar postos de carregamento por tipo de ficha.


Inevitavelmente, será uma questão de tempo até que a indústria acabe por se centrar numa única ficha - da mesma forma que o número de postos de carregamento aumentará exponencialmente nas próximas décadas. Mas até lá, dará jeito saber por onde andam os postos de carregamento e que quantidade e tipo de fichas têm disponíveis (assim como se estão ocupadas ou livre).

0 comments:

Enviar um comentário