18/12/2019

18/12/2019

As vulnerabilidades Mobile mais exploradas de Novembro:


O segmento mobile, fruto do elevado número de equipamentos em operação no mercado, constitui-se como um alvo extremamente remunerador, razão pela qual as ameaças são cada vez em maior quantidade e perigosidade.


Os investigadores da Check Point indicam que o trojan XHelper está a espalhar-se muito rápido, entrando na lista dos 10 malwares, na oitava posição como uma das mais perigosas ameaças a afectar os equipamentos móveis.

As vulnerabilidades Mobile mais exploradas de Novembro:

Este mês, o xHelper – conta com uma nova entrada na nossa lista de malwares principais - foi o malware móvel mais predominante, seguido pelo Guerilla e Lotoor.


  • xHelper - É uma aplicaçãoo Android maliciosa que foi vista em estado selvagem em março de 2019, em que é usada para descarregar aplicações maliciosas e exibir anúncios fraudulentos. A aplicação é capaz de se esconder dos programas de antivírus móveis e do utilizador, sendo capaz de se reinstalar no caso do utilizador o desinstalar.
  • Guerrilla - É um Trojan Android que se incorpora em várias aplicações legítimas, capaz de descarregar ficheiros maliciosas adicionais. O malware Guerrilla gera receitas de publicidade fraudulenta para os programadores das aplicações.
  • Lotoor - É uma ferramenta de hacking que explora vulnerabilidades no sistema operacional Android, com o intuito de obter privilégios de raíz em dispositivos móveis comprometidos.

0 comments:

Enviar um comentário