
O segmento mobile, fruto do elevado número de equipamentos em operação no mercado, constitui-se como um alvo extremamente remunerador, razão pela qual as ameaças são cada vez em maior quantidade e perigosidade.
Os investigadores da Check Point indicam que o trojan XHelper está a espalhar-se muito rápido, entrando na lista dos 10 malwares, na oitava posição como uma das mais perigosas ameaças a afectar os equipamentos móveis.
As vulnerabilidades Mobile mais exploradas de Novembro:
Este mês, o xHelper – conta com uma nova entrada na nossa lista de malwares principais - foi o malware móvel mais predominante, seguido pelo Guerilla e Lotoor.
- xHelper - É uma aplicaçãoo Android maliciosa que foi vista em estado selvagem em março de 2019, em que é usada para descarregar aplicações maliciosas e exibir anúncios fraudulentos. A aplicação é capaz de se esconder dos programas de antivírus móveis e do utilizador, sendo capaz de se reinstalar no caso do utilizador o desinstalar.
- Guerrilla - É um Trojan Android que se incorpora em várias aplicações legítimas, capaz de descarregar ficheiros maliciosas adicionais. O malware Guerrilla gera receitas de publicidade fraudulenta para os programadores das aplicações.
- Lotoor - É uma ferramenta de hacking que explora vulnerabilidades no sistema operacional Android, com o intuito de obter privilégios de raíz em dispositivos móveis comprometidos.
0 comments:
Enviar um comentário