07/01/2020

07/01/2020

Mate 30 Pro ultrapassou os 12 milhões de unidades enviadas para o retalho


De acordo com os dados vindos da China, a Huawei terá já enviado para o retalho mais de 12 milhões de unidades do seu mais recente topo de gama. Para este resultado, contribuíram as vendas do Mate 30 e Mate 30 Pro, assim como as versões 5G destes dois modelos, havendo ainda que contar com o exclusivo Mate 30 RS Porsche Design.

Este resultado é particularmente interessente, se atendermos ao facto de o grosso das vendas terem ocorrido no mercado oriental, pois o embargo imposto pelos EUA fez recuar muitas das delegações europeias da Huawei, como foi o caso da nacional, que apenas iniciou o período de pré-venda na passada sexta feira.

Outro dado interessante, prende-se com as informações divulgadas pela Huawei em Novembro, altura em que declarou ter disponibilizado 7 milhões de unidades da série Mate 30 para os retalhistas. Assim sendo, no mês de Dezembro a operação correu particularmente bem, com a marca chinesa a registar 5 milhões de smartphones, quase tanto como o resultado desde a chegada dos equipamentos ao mercado.

Tendo em conta o hardware apresentado pelo Mate 30 e o desempenho da EMUI 10, o Mate 30 Pro teria por certo condições para se bater de igual para igual com os smartphones do segmento premium, algo que acaba por acontecer de forma bastante limitada, fruto da ausência das apps e serviços da Google.

Com o MWC à porta, é de esperar que a Huawei levante a ponta do véu sobre as suas próximas ações, em particular no que ao P40 diz respeito, pois a manter-se o embargo dos EUA, a prioridade será efetivamente aquela que os responsáveis da marca já anteveem, com a sobrevivência a ser a palavra de ordem.

0 comments:

Enviar um comentário