18/01/2020

18/01/2020

Samsung ultrapassou os 6 milhões de smartphones Galaxy 5G em 2019



As redes 5G estão ainda na sua fase inicial de implementação, mas os fabricantes não querem perdem a corrida à nova rede móvel, razão pela qual já estão a apostar em equipamentos compatíveis com o 5G. A Samsung é uma das marcas que está a apostar forte neste campo, tendo ultrapassado os 6 milhões de smartphones compatíveis com as redes 5G em 2019.






Samsung Electronics Co,. Ltd., anunciou que disponibilizou mais de 6,7 milhões de smartphones Galaxy 5G a nível global em 2019, oferecendo aos consumidores a oportunidade de experienciar a próxima geração da tecnologia móvel quer em termos de desempenho como de velocidade. Em novembro de 2019, a Samsung representava 53,9% do mercado global de smartphones 5G, sendo pioneira a oferecer globalmente aos consumidores cinco dispositivos Galaxy com suporte 5G, incluindo os Galaxy S10 5G, Note10 5G e Note10 + 5G, além do recém-lançado Galaxy A90 5G e Galaxy Fold 5G.

"Os consumidores mal podem esperar para experimentar o 5G e estamos orgulhosos por conseguir oferecer um portefólio diversificado de dispositivos que oferece a melhor experiência possível do 5G", disse TM Roh, President and Head of Research and Development at IT & Mobile Communications Division, Samsung Electronics. "2020 será o ano do Galaxy 5G para a Samsung e estamos ansiosos por conseguir adicionar a nova tecnologia ainda a mais categorias de dispositivos e oferecer às pessoas experiências móveis que jamais imaginaram serem possíveis."

O Galaxy Tab S6 5G, que estará disponível na Coreia no primeiro trimestre de 2020, será o primeiro tablet com suporte 5G do mundo, um dispositivo que irá combinar velocidades ultrarrápidas com o poder e o desempenho da série Galaxy Tab. Com o seu ecrã premium, funcionalidades de multimédia e agora o suporte 5G, o Galaxy Tab S6 5G oferece videoconferência de alta qualidade, além de uma experiência de elevada qualidade para assistir a transmissões de vídeo em direto ou gravadas ou jogar através da cloud ou online com os amigos.

Os smartphones 5G contribuíram para 1% das vendas globais de smartphones em 2019. No entanto, 2020 será o seu ponto de viragem, com uma estimativa de crescimento na ordem dos 1.687% o que irá contribuir para cerca de 18% do volume total de vendas globais de smartphones”, afirma Neil Shah, VP of Research at Counterpoint Research. Além disso Shah, acrescenta que “A Samsung tem sido um dos principais players no desenvolvimento do mercado 5G, com uma oferta no ano passado de extremo a extremo, desde a contribuição para os padrões 3GPP, passando por semicondutores e dispositivos móveis, até aos equipamentos de rede. Com imensas oportunidades de crescimento de 5G no horizonte para a próxima década, a Samsung está em excelente posição para capitalizar, investir e desenvolver ainda mais o potencial e a liderança neste mercado.”

Durante praticamente uma década, a Samsung dedicou-se em trazer o 5G do laboratório para a vida real, trabalhando em estreita colaboração com parceiros, grupos reguladores e agências governamentais para garantir o desenvolvimento da melhor experiência possível com a próxima geração de rede móvel. Como principal contribuidora para grupos do setor como a 3GPP ou a O-RAN Alliance, a Samsung está empenhada em assegurar uma abordagem aberta e colaborativa com a sua rede, que ajude a acelerar a entrega do 5G a consumidores e empresas. No ano passado, além de lançar um portefólio robusto de dispositivos 5G, a empresa alcançou vários marcos históricos, incluindo o fornecimento de equipamentos de rede para o primeiro serviço comercial 5G do mundo na Coreia, além de trabalhar em estreita colaboração com parceiros de operadoras globais para expandir a nova rede móvel e introduzir novas experiências.

Em 2020, a Samsung continuará a desenvolver o mercado de inovação em 5G, introduzindo novidades que irão permitir melhorar ainda mais a velocidade, o desempenho e a segurança dos dispositivos Galaxy 5G. Estes avanços darão ainda mais acesso a novas experiências móveis que irão alterar a forma como se assiste e interage com filmes, TV e desportos, jogam e conversam com amigos e familiares.

Para mais informações sobre os dispositivos Samsung Galaxy com suporte 5G visite news.samsung.com/galaxywww.samsungmobilepress.com ou www.samsung.com/galaxy.

0 comments:

Publicar um comentário