06/01/2020

06/01/2020

Xiaomi passa a utilizar Phone e Messages da Google


Quem comprar um smartphone Xiaomi em versão global / ocidental a partir de agora (com o Mi 9T Pro), deixará de encontrar a app de telefone e SMS da MIUI e em vez delas encontrará as versões do Phone e Messages da Google.


A Xiaomi justifica a medida dizendo que está relacionada com as "leis de privacidade" e "restrições" em diversos países, mas sem entrar em detalhes. Seja como for, parece uma solução fácil para não ter trabalho nem preocupações para garantir que as suas apps preenchem todos os requisitos em todos os países ocidentais, aproveitando aquilo que a Google já disponibiliza para o Android.

Por outro lado, para alguns utilizadores a medida poderá ser vista como um retrocesso, já que com isso perderão o acesso a funcionalidades que tinham nas apps da MIUI, como a gravação de chamadas - embora a Xiaomi diga que irá fazer essa funcionalidade em breve (faltando saber como é que isso não irá contra as tais leis de privacidade e restrições que estão na origem desta mudança para as apps da Google).

O que é certo é que pelo menos a Xiaomi continua a ter acesso às apps e serviços da Google, deixando-a numa posição bastante mais confortável que a Huawei, que em 2020 enfrentará grandes dificuldades por não poder lançar smartphones com isso.

0 comments:

Publicar um comentário