11/02/2020

11/02/2020

15 locais a não perder no Street View


Se gostam de viajar e conhecer novos locais e culturas, a Google dá uma ajuda, com 15 locais imperdíveis a chegarem ao Street View.



Os últimos 15 anos do Google Maps têm sido uma viagem incrível  e o Street View está presente em grande parte desta viagem. Para celebrar os 15 anos do Google Maps partilhamos os nossos 15 locais favoritos do Street View.

O Street View começou por ser um projeto para ajudar pessoas a explorarem diferentes locais a partir dos seus computadores e foi lançado em 2017 naquele que terá sido o lançamento de produto em vídeo mais peculiar de sempre. Hoje, o Street View tornou-se algo fundamental em como mapeamos o mundo em mais de 220 países e territórios.

Das mais de 170 mil milhões de imagens do Street View que recolhemos, estas são as nossas preferidas. Elas transportam as pessoas para locais fantásticos, fomentam a consciência cultural, encorajam a conservação e tornam o nosso planeta mais acessível a todos. Acompanhe-nos nesta viagem e divirta-se.

  1. Escale o El Capitan no Parque Yosemite com um alpinista famoso
Montanhismo no Yosemite sem ter que subir os mais de 900 metros do El Capitan. Algumas pessoas correram o risco para trazerem-lhe esta experiência mas, acredite em nós, eles são profissionais.
[Link]

  1. Flutue na Estação Espacial Internacional em Space View
À exceção de uma, todas as coleções de imagens do Street View têm algo em comum: gravidade. Com o equipamento correto e a colaboração da NASA fomos capazes de ultrapassar obstáculos únicos para mostrar a todos um pouco de como é ser um astronauta

[Link]

  1. Passeie a cavalo connosco no Mongolia’s Lake Khövsgöl Ice Festival
Como passar um inverno arrepiante na Mongólia? Saindo e participando num festival num lago antigo gelado, claro. Levámos o Street View para a festa e fomos num trenó puxado a cavalo num passeio num ambiente glacial.

[Link]

  1. Escale o monarca das montanhas: o Monte Branco nos Alpes
Se estiver pronto para imagens dramáticas de cumes das montanhas cobertos de neve acompanhe-nos nesta viagem de 4800 metros de altura até ao Mont Blanc. Fizemos uma parceria com alpinistas fotógrafos, alpinistas, montanhistas, esquiadores e atletas famosos para recolher imagens do pico mais alto da Europa ocidental e proporcionar-lhe uma corrida no cume, uma escalada no gelo ou esquiar nalguns dos melhores locais da terra.

[Link]

  1. Visita as cerejeiras em flor em Tóquio
Japan’s sakura, ou as cerejeiras em flor são famosas em todo o mundo. Dê um passeio com o Street View durante a primavera em Tóquio e deslumbre-se. Observe também o famoso Templo Zōjō-ji no bairro Shibakoen junto à Tokyo Tower.

[Link]

  1. Banhe-se nas luzes da Sagrada Família sem multidões
Entre na câmara principal da  Sagrada Família. Uma oportunidade única de testemunhar, os numerosos turistas, as famosas colunas em forma de árvore da igreja, as luzes cintilantes e as vistas inspiradoras proporcionadas por este espaço.  

[Link]

  1. Passeie na companhia de caranguejos vermelhos na Ilha do Natal
Vá até à Ilha do Natal, um território tropical remoto na Austrália e acompanhe a migração anual dos caranguejos vermelhos . Além de um pôr do sol deslumbrante poderá ver milhões de caranguejos vermelhos que marcham da floresta para o mar na sua habitual migração.

[Link]

  1. Passeie pela majestosa Grande Mesquita Sheikh Zayed em Abu Dhabi
Veja vários estilos arquitetónicos muçulmanos na Grande Mesquita Sheikj Zayed, uma das maiores do mundo. Com capacidade para 40.000 fiéis, a mesquita tem uma política de portas abertas convidando visitantes de todo o mundo a descobrirem as suas cúpulas intrincadas, o salão de oração hipnotizante e os reflexos do espaço nas piscinas.
[Link]

  1. Passeie pelo fiorde de gelo Ilulissat na Gronelândia
Sinta o frio enquanto observa o fiorde de gelo Ilulissat na Gronelândia onde a calota de gelo glacial encontra o mar. Classificado património da humanidade pela UNESCO em 2004, são imagens como estas que nos recordam a beleza do nosso planeta e como as alterações climáticas estão a ter impacto no mundo.
[Link]

  1. Conheça o único papagaio do mundo que não voa e está perigo: kākāpō
Faça uma visita virtual a casa do kākāpō e explore a Nova Zelândia pré-histórica tal como era há milhões de anos antes do primeiro barco chegar às suas costas. Acompanhe o Street View num passeio exclusivo por santuários varridos pelo vento e reservas naturais fora dos limites dos visitantes.

[Link]

  1. Faça um Cruzeiro no Rio Negro no Amazonas
Com o Street View desça o Rio Negro - afluente do Amazonas - e veja imagens de mais de 48 quilómetros de floresta, costa e aldeias remotas.

[Link]

  1. Visite as casas flutuantes de Uros no Lago Titicaca
As culturas, os países e o clima podem variar mas todos temos um local a que chamamos casa. Veja como as pessoas de  Uros no Lago Titicaca no Perú fazem as suas casas em Ilhas flutuantes em junco onde aldeias inteiras descansam.

[Link]

  1. Suba à Torre Eiffel
Quer sofra de vertigens ou não tenha tido  a oportunidade de ver a Torre Eiffel, o Street View dá-lhe uma ajuda.  Faça um passeio pelo topo de Paris a partir de sua casa e aviste também atrações como o Arco do Triunfo,  Montmartre ou o Rio Sena.

[Link]

  1. Observe a Aurora Boreal
Agora já não precisa de viajar até aos recantos do norte do mundo para ver o fenómeno natural a que se dá o nome de Aurora Boreal.  A nossa equipa demorou seis dias na neve para conseguir registar o fenómeno no lago gelado de Pitkäjärvi na Finlândia.

[Link]

  1. Percorra Machu Picchu
Após anos de espera para obter autorização para a recolha de imagens desta maravilha do mundo,  estivemos a ziguezaguear, com o Google Arts & Culture durante sete dias, por entre templos e terraços antigos para tornar este património da humanidade acessível a todos.

0 comments:

Enviar um comentário